Manaus, 28 de novembro de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

James Rios e Pagode dos Mestres gravam DVD em Manaus

A gravação da roda de samba ocorrerá no dia 5 de dezembro.

Por Sabrina Rocha

O cantor James Rios e o grupo Pagode dos Mestres vão realizar a gravação de um DVD, no dia 5 de dezembro, em Manaus. O evento, que terá início às 18h30, ocorrerá na Quadra do G.R.E.S Andanças de Ciganos, na Zona Sul de Manaus.

A roda de samba contará com a participação especial de outras atrações, entre elas: Cláudia Trindade, Márcia Siqueira e Zé Mário e Todo Mundo Junto.

A quadra da Andanças de Ciganos fica na Avenida Borba, 1303, Cachoeirinha, Zona Centro-Sul de Manaus.

James Rios. Foto: Divulgação

Projeto

Ao Portal Edilene Mafra, James Rios contou que a gravação do DVD é um registro para marcar a história de parceria entre o artista e o grupo. O cantor é considerado o padrinho de samba do Pagode do Mestres.

“A gente resolveu fazer esse registro para ficar na nossa história, que construímos com tanto amor e carinho, e também dificuldades no samba de Manaus”, disse James.

“Eles são músicos maravilhosos, talentosos, com vozes lindas, que têm dado uma enorme contribuição para o samba da nossa cidade. Digo mais: acho até que essa contribuição é para o samba de nosso país. Eu me orgulho muito disso”, completou o artista.

O cantor Xuxu Nobre, que comanda o Pagode dos Mestres, também destaca a parceria. “Pra nós que somos músicos e estamos nessa luta há três anos, não há nem palavras. Somos gratos, primeiramente a Deus e ao nosso padrinho James Rios, por estar nos proporcionando essa obra maravilhosa, que vai ser o nosso DVD”, afirmou.

Repertório

James adiantou que o público pode esperar interpretações das músicas ‘Primeiro beijo’, de Herlon Moleque do Banjo, ‘Dedução’, de Jander Rios, ‘Nos Braços da batucada’, de Arlindo Cruz, entre outras.

O projeto vai registrar a regravação da música ‘Bom dia Amor’. Interpretada por James Rios, a nova versão terá a participação da cantora Cláudia Trindade. Também serão regravadas as canções ‘Nega Sedução’ e ‘Amigos para Sempre’, com participação de Márcia Siqueira.

James Rios

O cantor amazonense James Rios tem contato com a música desde os dez anos de idade. Em seus shows, canta MPB, axé e samba.

O artista homenageia diferentes artistas brasileiros e tem aumentado seu repertório autoral.

James já realizou pré-shows para cantores reconhecidos nacionalmente, como Ivete Sangalo, Roberta Miranda, José Augusto, Tânia Alves, Elymar Santos, além de pós-show para Daniela Mercury.

No carnaval de 2013, o amazonense comandou, em Salvador (BA), os blocos Sacerdotes & Clube do Samba, dividindo trio elétrico com o cantor Mumuzinho.

Em 2017, o artista gravou o CD ‘Samba do Meu Jeito’, com canções produzidas com o conceito sonoro autoral de James. Já em Manaus, participa, há três anos, do projeto Afrobrasilis, um show especial com repertório todo voltado para a música negra.

Pagode dos Mestres

O grupo de samba Pagode dos Mestres atua no cenário musical manauara há, pelo menos, três anos. O sambista Xuxu Nobre comanda o projeto.

Durante a trajetória, o grupo já contou com três diferentes formações. Atualmente, os integrantes são: Xuxu Nobre, Sidy, Lúcio Flávio, Adones Luiz, Mestre Queque, Paulinho da flauta, Alexandre batera, Rene do ganza e Mizere do cavaco.

Todo domingo, o Pagode dos Mestres realiza uma roda de samba na quadra da agremiação Andanças de Ciganos. Conforme informações de Xuxu Nobre, o grupo é conhecido na capital amazonense como ‘Gigantes da Zona Sul’.

Em seu repertório, o grupo interpreta sambas da década de 1990, samba de roda e raiz, além de músicas atuais.

Entrada

O ingresso para o evento de gravação do DVD terá o preço único de R$ 10 (dez reais).

Até 21h, a entrada vai ser gratuita para mulheres.

Protocolos

Para participar do show, o público deverá apresentar a carteira de vacinação contra a Covid-19, na entrada. O uso de máscaras também será obrigatório.

SERVIÇO

Evento: Gravação de DVD de James Rios e Pagode dos Mestres
Data: 5 de dezembro
Horário: 18h30
Local: Quadra da Andanças de Ciganos, situada na Avenida Borba, 1303, Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus
Ingressos: R$10

COMPARTILHE