Manaus, 8 de dezembro de 2022

EVENTOS

Foto: Paulo Sicsu
Foto: Paulo Sicsu Foto: Paulo Sicsu

Isabelle Nogueira faz evolução durante o Curral do Garantido em Manaus, neste sábado

A Cunhã Poranga fará evolução da toada 'Isa-A-Bela'.

Com informações da assessoria

A Cunhã Poranga Isabelle Nogueira fará, pela primeira vez, a evolução com a toada ‘Isa-A-Bela’, no Curral do Garantido, neste sábado (7/5), em Manaus. A canção de autoria de Paulinho Du Sagrado faz parte do álbum 2022 ‘Amazônia do Povo Vermelho’.

O evento, realizado pelo Movimento Amigos do Garantido (MAG), será realizado no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo), a partir das 21h. A entrada é gratuita.

Segundo informações do Garantido, a Cunhã Poranga chegará ao evento em uma super estrutura.

Cunhã Poranga do Boi Garantido, Isabelle NogueiraFoto: Paulo Sicsu

Isabelle revela que está ansiosa para dançar a toada ‘Isa-A-Bela’, que considera a letra forte, divertida e objetiva. Também destaca que a canção empodera a mulher amazônida e aquelas que lutam pelos seus sonhos.

“Me sinto honrada porque lutei muito para chegar até aqui e toda vez que ouço a toada me emociono. Muito obrigada, Paulinho Du Sagrado você é gênio. Só tenho a agradecer o presente”, enfatiza a Cunhã Poranga do bumbá vermelho e branco.

Ela também adianta que o público pode esperar emoção, garra e alegria durante sua chegada e apresentação no Curral do Garantido.

Trajetória de Isabelle Nogueira

Isabelle Nogueira entrou no Boi Garantido no final de 2014, quando venceu o concurso e se tornou Rainha do Folclore. Em 2017, foi anunciada como Cunhã Poranga. O anúncio foi feito em uma festa em Parintins, na frente da Catedral de Nossa Senhora do Carmo.

“Estou muito agradecida pelo que vivi até aqui e continuo vivendo. Só tenho a agradecer ao Boi Garantido por tudo”, enfatizou.

‘Cadê os Yanomami’

A cunhã da pele vermelha aproveitará o evento e fará uma crítica sobre a situação dos indígenas da etnia Yanomami. Mesmo após os indígenas desaparecidos terem sido encontrados, uma criança continua desaparecida, uma menina foi estuprada e eles vivem sob ameaças.

O caso ganhou repercussão nacional e tem mobilizado lideranças indígenas, autoridades, políticos, artistas e influencers nas redes sociais. “A gente tem o dever de questionar sobre essa situação. Não podemos ser apenas um personagem e evoluir na arena, mas temos que defender os povos originários e, se puder usar minha imagem como cunhã do Garantido, farei”, disse Isabelle Nogueira.

Para um dos membros da Direção Geral do Espetáculo (DGE), Adan Renê, a situação dos Yanomâmi é um exemplo vergonhoso de como o colonialismo se mantém no imaginário brasileiro. “Assim, a cunhã poranga da Pele Vermelha, Isabelle, entende a importância do posicionamento como aliada dos Povos indígenas. Usar a visibilidade que ela tem é de suma importância para que as pessoas se sensibilizem diante da situação e possam formar seu senso crítico contra o genocídio que marca a história brasileira”, analisa.

Curral do Garantido

O Curral do Garantido, deste sábado (7/5), terá os shows do apresentador Israel Paulain e do levantador Sebastião Jr, além de Leonardo Castelo (Amo Arena 2) e Márcia Siqueira.

A Batucada Oficial, os grupos de dança Garantido Show, Somos um Show e Grupo Agatha, além da torcida oficial Comando Garantido farão parte do espetáculo encarnado. O cantor Carlinhos do Boi completa o quadro de atrações da noite.

SERVIÇO

Evento: Curral do Garantido – ‘A noite da Cunhã Poranga Isabelle Nogueira’
Data: sábado, 7 de maio de 2022
Horário: 21h
Local: Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus
Entrada: gratuita

COMPARTILHE