Manaus, 7 de outubro de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Grupo realiza roda de samba feita por mulheres para mulheres, em Manaus

Show do grupo 'Samba com as Moças' será no sábado, a partir das 18h.

Da redação

O grupo ‘Samba com as Moças’ vai realizar a primeira roda de samba feita por mulheres para mulheres em Manaus. O evento ocorrerá no Varanda’s Botequim, na Zona Central, no sábado (28/8), a partir das 18h. A festa também vai contar com a participação das cantoras Rita Flor e Renata Rodrigues.

Conforme informações do grupo, para mostrar que é um evento democrático, a roda de samba traz ainda as participações especiais dos meninos do ‘Pagode In Casa’ e ‘Samba no Cortiço’. Os grupos são revelações que estão despontando no samba e pagode.

Repertório

No repertório do show, o grupo ‘Samba com as Moças’ apresentará quatro músicas autorais, todas compostas por Alessandra Vieira, surdista e líder da banda.

“Lugar de mulher é onde ela quiser. Esse mito, muito cantado nas letras dos sambas, onde o homem vai para o botequim enquanto a mulher fica em casa lavando, passando e cuidando das crianças ficou no passado. Deixo isso muito claro na letra que compus da música ‘Na Esquina’, que diz: tem mulher na rua/ tem mulher no samba/ mulher que jejua/ tem mulher que é bamba. Ela escolhe o que quer ser, onde ficar e onde ir, seja na igreja, no lar, casada, solteira, no bar, ela pode tudo e mudar a mentalidade das pessoas com o intuito de eliminar o julgamento se faz necessário”, enfatiza Alessandra Vieira.

Grupo ‘Samba com as Moças’. Foto: Divulgação

Grupo

O grupo ‘Samba com as Moças’ é formado por Izabel Barros e Renata Bentto no vocal; Alessandra Vieira, no surdo e voz; Thayane Rios, na voz e tantan; Juliane de Sá, no cavaco, e Hácara Ariella na bateria e pandeiro.

O ‘Samba com as Moças’ foi criado há mais de um ano e nasceu com a proposta de mostrar que mulher também faz samba no Amazonas. O grupo é composto apenas por mulheres, que além de cantarem, também tocam e compõem.

Izabel Barros é professora de canto, Hácara Ariella também é professora de música. Todas as artistas tocam mais de um instrumento. Renata Bentto, umas das vozes principais, também toca violão.

Quem quiser saber mais sobre o trabalho do grupo pode acessar as redes sociais ou o site da banda, clicando aqui.

Ingressos

O valor do ingresso para prestigiar a roda de samba é R$ 15 (quinze reais). As mesas são liberadas.

A venda está sendo feita pelo telefone (92) 99325-4416. O Varanda’s Botequim fica situado na Rua Ferreira Pena, 1067, ao lado da Reitoria do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Centro.

SERVIÇO

Evento: Roda de samba do grupo feminino ‘Samba com as Moças’
Data: sábado, 28 de agosto
Horário: 18h
Local: Varanda’s Botequim fica situado na Rua Ferreira Pena, 1067, ao lado da Reitoria do Ifam, Centro
Ingresso: R$ 15
Vendas: (92)99325-4416

COMPARTILHE