Manaus, 17 de junho de 2024

EVENTOS

Foto: Divulgação/Produção de 'O Rio do Desejo'
Foto: Divulgação/Produção de 'O Rio do Desejo' Foto: Divulgação/Produção de 'O Rio do Desejo'

Filme ‘O Rio do Desejo’ tem pré-estreia em Manaus com exibição gratuita no Teatro Amazonas

A atriz Sophie Charlotte e o Daniel de Oliveira, estarão presentes.

Com informações da assessoria

O filme O Rio do Desejo‘ terá pré-estreia em Manaus, com exibição gratuita no Teatro Amazonas, no Centro, na terça-feira, 7 de março de 2023, às 20h. A entrada será por ordem de chegada. Leia a sinopse a assista ao trailer.

A atriz Sophie Charlotte e o Daniel de Oliveira, dois dos protagonistas do longa, estarão presentes na sessão. O diretor do filme, Sérgio Machado, e o escritor amazonense Milton Hatoum também vão participar do evento.

LEIA TAMBÉM:

A atriz Sophie Charlotte e o Daniel de Oliveira, dois dos protagonistas do longa, estarão presentes na sessão de pré-estreia, em Manaus. Foto: Divulgação/Produção de ‘O Rio do Desejo’

GRAVADO NO AMAZONAS

Sérgio Machado se inspirou no conto ‘O Adeus do Comandante’, de Milton Hatoum, para produzir o filme ‘O Rio do Desejo‘.

O longa-metragem foi filmado no Amazonas, especialmente em Itacoatiara.

SINOPSE

Na trama, Dalberto (Daniel de Oliveira) é um comandante de barco que transporta um passageiro em uma longa e arriscada viagem pelo Rio Negro. Durante esse período de ausência, sua parceira Anaíra (Sophie Charlotte) acaba se aproximando de Armando (Gabriel Leone) e Dalmo (Rômulo Braga), irmãos de Dalberto.

Ao se apaixonar pela bela e misteriosa Anaíra, Dalberto abandona seu trabalho na polícia e se torna comandante de um barco. O casal passa a viver na casa que Dalberto divide com os dois irmãos, às margens do Rio Negro.

No filme, três irmãos se apaixonam pela mesma mulher. Foto: Divulgação/Produção de ‘O Rio do Desejo’

Mas, quando Dalberto é obrigado a se arriscar em uma longa viagem rio acima, desejos proibidos vêm à tona. Enquanto Dalmo, o irmão mais velho, luta para controlar a atração que sente pela cunhada, Anaíra e Armando, o caçula, se aproximam. A volta de Dalberto reúne, sob o mesmo teto, os três irmãos apaixonados pela mesma mulher.  

O filme estreia dia 23 de março nos cinemas do Brasil.

ASSISTA AO TRAILER

FILME ACLAMADO

‘O Rio do Desejo’, de Sérgio Machado, foi selecionado para a Competição Oficial Ibero-Americana de Longas-Metragens de Ficção e Documentário da 25ª edição do Festival Internacional de Cinema de Punta del Este (Cinepunta), no Uruguai. A exibição no festival está marcada para a quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023, e contará com a presença do diretor.

Em novembro de 2022, o longa-metragem levou o prêmio de Melhor Fotografia na 26ª edição do renomado Festival Tallinn Black Nights (PÖFF), na Estônia.

“Vai ser um prazer imenso continuar essa jornada de lançamento do filme pelo mundo, agora na América do Sul, lançando ‘O Rio do Desejo’ em Punta del Este, no Uruguai. O filme teve sua estreia na gélida Estônia, onde foi ovacionado e premiado, e fico curioso em saber como será recebido em países mais próximos culturalmente do Brasil. Trata-se de um filme sobre desejo, paixões, traição, assuntos que têm forte ressonância na América Latina. É inspirado no conto de Milton Hatoum, mas tem alguma proximidade com o conto ‘A Intrusa’, de Jorge Luís Borges, que se passa nos pampas”, explicou Sérgio.

Filme é baseado em conto de Milton Hatoum. Foto: Divulgação

O sócio-diretor da Gullane, Fabiano Gullane, também celebra a repercussão. “Para nós, é incrível poder exibir o Rio do Desejo no Cinepunta. Ficamos muito felizes e animados com o convite que antecede o lançamento do filme nos cinemas brasileiros”, disse.

‘O Rio do Desejo’ é uma produção da TC Filmes e Gullane, em coprodução com a SPCINE, associação com Canal Brasil e Mar Grande, patrocinado pela Petrobras, com investimento BNDES, com a distribuição da Gullane. O filme também tem o apoio da Ancine, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual; patrocínio da Sabesp por meio do Programa de Fomento ao Cinema Paulista do Governo do Estado de São Paulo, assim como fomento via ProAC LAB. E conta também com apoio do Projeto Paradiso.

ELENCO

Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira, Gabriel Leone, Rômulo Braga, Jorge Paz e Coco Chiarella.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Sergio Machado  
Roteirista: Sergio Machado, George Walker Torres, Maria Camargo, Milton Hatoum  
Diretor de Fotografia: Adrian Tejido  
Diretor de Arte: Adrian Cooper  
Produtores Executivos: Rodrigo Castellar, Ana Saito, Daniela Antonelli Aun  
Produtores: Rodrigo Castellar, Pablo Torrecillas, Caio Gullane, Fabiano Gullane  
Produtora: TC Filmes, Gullane  
Distribuidora: Gullane  
Preparação de Elenco: Fátima Toledo  
Primeiro Assistente de Direção: Laura Mansur  
Produtor de Elenco: Marcia Godinho  
Figurinista: Masta Ariane  
Maquiagem: Sonia Penna  
Som Direto: Luciano Raposo  
Diretor de Produção: Ricardo Karam  
Montagem: Ricardo Farias  
Supervisão de Efeitos Visuais: Eduardo Schaal  
Supervisão de Edição de Som: Alessandro Laroca, Eduardo Virmond Lima  
Mixagem: Armando Torres Jr. ABC, Caio Guerin  
Trilha Sonora: Beto Villares  

SERVIÇO

Evento: pré-estreia do ‘O Rio do Desejo’ em Manaus
Data: terça-feira, 7 de março de 2023
Horário: 20h
Entrada: gratuita
Local: Teatro Amazonas, Centro de Manaus
Classificação: maiores de 16 anos

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!