Manaus, 13 de julho de 2024

EVENTOS

Foto: SEC-AM
Foto: SEC-AM Foto: SEC-AM

‘Festival de Circo do Amazonas 2023’ ocorre de 24 de março a 2 de abril

A entrada é gratuita. Confira a programação.

Com informações da assessoria

O ‘Festival de Circo do Amazonas 2023‘ ocorre a partir de sexta-feira, 24 de março de 2023, e segue até o dia 2 de abril, em Manaus e comunidades de Itacoatiara. A entrada é gratuita. Confira a programação.

A terceira edição do festival levará alunos da rede pública ao Circo Kroner, além de oferecer atividades nos espaços culturais, escolas e hospitais.

Promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o festival é uma homenagem ao Dia do Circo, celebrado em 27 de março. “É uma das manifestações artísticas mais antigas e que perduram até hoje, porque além de divertir, socializar e instigar o imaginário das pessoas, é uma atividade que, muitas vezes, é passada por gerações entre os artistas”, afirmou o secretário de cultura, Marcos Apolo Muniz.

‘Festival de Circo do Amazonas 2023’ ocorre de 24 de março a 2 de abril. Foto: SEC-AM

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO ‘FESTIVAL DE CIRCO 2023’

SEXTA-FEIRA (24/3)

A primeira atração será um ‘pit stop’ com coletivo de artistas circenses, nesta sexta-feira, 24 de março de 2023, às 17h, na Avenida Djalma Batista (próximo ao Shopping Millenium). A atração contará com a participação de fanfarras, malabaristas, palhaços, acrobatas, perna de pau e o cospe fogo.

DOMINGO (26/3)

A abertura do 3° Festival de Circo do Amazonas será neste domingo, 26 de março de 2023, às 17h no Teatro da Instalação, com o espetáculo ‘A excêntrica família de Clowns’, de Hely Pinto. A entrada é gratuita.

A história narra o cotidiano da família Clowns, cujo personagem principal é o ‘Tolo’, que enfrenta uma série de acontecimentos no ambiente familiar e profissional. A cênica traz o humor dentro de um contexto atual e contemporâneo.

27 A 31 DE MARÇO

A programação se estende ao Circo Kroner, montado no estacionamento da Arena Amadeu Teixeira, no bairro de Flores.

Entre os dias 27 e 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h, alunos da rede pública de ensino terão a oportunidade de prestigiar atrações promovidas pela Associação dos Artistas Circenses do Amazonas.

Durante a semana, os artistas circenses locais vão levar animação, encantamento e magia aos hospitais, instituições filantrópicas, comunidades da área urbana e à Vila do Engenho, Novo Remanso e Lindóia, ambos em município de Itacoatiara (distante 250 quilômetros de Manaus).

DE 31 DE MARÇO A 2 DE ABRIL

De 31 de março a 2 de abril, a partir das 17h, a programação segue para o Parque Rio Negro, na Rua Beira Mar, no bairro do São Raimundo, Zona Oeste de Manaus.

O local irá receber atrações circenses e espetáculos abertos ao público.

2 DE ABRIL

O Teatro Amazonas entra na programação do festival, no dia 2 de abril de 2023, às 11h, com a apresentação do espetáculo ‘Sarau do Feupuudo’. A entrada é gratuita.

CAPACITAÇÃO

A capacitação de artistas circenses também faz parte da programação do festival.

Serão oferecidas oficinas gratuitas de malabares, acrobacia aérea, palhaçaria, pirofagia e de preparo físico para o circo.

As atividades vão ser realizadas no Centro Cultural Barravento, na Rua Jonathas Pedrosa, na Praça 14. As inscrições estão disponíveis no link.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!