Manaus, 13 de julho de 2024

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

‘Feira da Rosenbaum’ ocorre entre 8 e 11 de junho em Manaus

Feira ocorre entre os dias 8 e 11 de junho, na FAS. Entrada é gratuita.

Manaus recebe, pela primeira vez, consagrada ‘Feira da Rosenbaum‘ entre os dias 8 e 11 de junho de 2023. Evento vai ocorrer na Fundação Amazônia Sustentável (FAS). A entrada é gratuita.

Na capital, o encontro é promovido pela D.Space. Manaus a primeira cidade do Norte do país a receber o evento.

A ‘Feira da Rosenbaum’ é um evento que reúne artistas e designers independentes para levar ao público criações autorais e com identidade brasileira. Tudo é feito com curadoria de Cris Rosenbaum.

De acordo com André Porto Faleiros, um dos organizadores evento e sócio-proprietário da D.Space, realiza a feira na Região Norte era um desejo antigo.

“Sou apaixonado pelas histórias que as peças de design podem contar. Acredito na valorização do que é feito à mão e que, com a feira, potencializaremos os criadores da nossa região, isso, claro, em parceria com grandes nomes do universo da decoração”, afirmou.

Feira da Rosenbaum. Foto: Divulgação

ATRAÇÕES

A feira contará com as presenças do youtuber e fotógrafo Lufe Gomes, e do estilista amazonense Maurício Duarte, que fez sua estreia na São Paulo Fashion Week (SPFW), em 2022.

Outros nomes de destaque da arquitetura e do design nacional estarão presentes no evento.

Lufe Gomes. Foto: Divulgação

‘FEIRA DA ROSENBAUM’

A Feira da Rosenbaum foi Criada em 2012. O evento também já esteve em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba, Brasília, Maringá, Recife, Florianópolis e é fixa em São Paulo, no bairro Pinheiros.

Em 2019, a feira ganhou o Prêmio Muda, na categoria ‘Gente’. A premiação é uma iniciativa da Casa Vogue Brasil, Vogue Brasil e Glamour Brasil em parceira com o SistemaB, criado para reconhecer o impacto positivo de empresas das áreas de moda, beleza e design.

A feira será dividida por setores, como: joias e bijoux com Silene Iole (SP), Carlos Penna (MG), Bautti (RJ), Bárbara Müller (PA), Camila Romero (SP), Le Tolentino (SP) e Azulerde (PE); cerâmica com Ceramiquinho (PE), Olaria (PE), Sagrado Barro (AC), Call Jim (SP), Euevoco (AC) e ILLI (PE); objetos e mobiliários com Estudio Cruzeta (SC), Allumetes (SP), Nu Cadeiras (RJ), Flor Silva (AM) e Grata Porcelana (AM).

Além de tapeçaria e arte com Voador Tecelagem (RJ), Nati Felippe (SP), M.O.A (SP), Peripécias – Ideias Criativas (AM), Divinorum Lab (AM) e Linhas Amazônicas (AM); bem estar com Saboaria brasil (SP), Pavio de Vela (SP), Bioute (SC) e Libbu (AM); moda e acessórios com Zsolt (RJ), De Araque (SP), Please Intimates (SP), Goodstrap (AM) e Sacola Tropical (SP), e Amazônia em Casa.

Maurício Duarte. Fotos: Divulgação

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!