Manaus, 29 de novembro de 2022

EVENTOS

Feira da FAS ocorre neste domingo, em Manaus. Foto: Divulgação (1)
Feira da FAS ocorre neste domingo, em Manaus. Foto: Divulgação (1) Feira da FAS ocorre neste domingo, em Manaus. Foto: Divulgação (1)

Feira da FAS oferece programação cultural gratuita para toda a família, em Manaus

Evento ocorre neste domingo, das 8h às 20h, na sede da FAS.

Com informações da assessoria

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) vai promover, neste domingo, 6 de março de 2022, a primeira edição de 2022 da Feira da FAS. O evento será realizado das 8h às 20h, na sede da instituição em Manaus. Com entrada gratuita, a feira oferece programação cultural para toda a família.

De acordo com a FAS, a programação será em ritmo de Carnaval e em homenagem ao Dia da Mulher.

Cinco apresentações culturais vão movimentar o evento. Além de programação musical, a feira reunirá atrações infantis, uma exposição artística e mais de 70 expositores de variedades, gastronomia e produtos para jardinagem.

Feira da FAS ocorre neste domingo, em Manaus. Foto: Divulgação

Programação cultural

A programação cultural vai começar às 8h, no Espaço Kids com a artista e estudante de teatro Mel Angeoles. Ele realizará brincadeiras lúdicas, pinturas e outras atividades para crianças até às 12h.

Já o Espaço Gastronômico terá opções da culinária regional, desde café da manhã com pão com tucumã, tapioca e outras delícias, até um almoço completo com peixes assados e lanches durante à tarde.

Às 10h, haverá muita música para dançante, além de contação de histórias com a artista Lorena Psiquê.

A partir das 12h, haverá um show no formato acústico ao som de MPB e músicas autorais da cantora Luiza Ribeiro.

Às 16h, será o momento do Trio Bera-Choro com uma apresentação especial de ‘guitarrada‘ ao som dançante do Norte.

Para finalizar a Feira da FAS com muita diversão, a partir das 18h, acontecerá a apresentação da banda Baluarte do Samba, com repertório repleto de marchinhas e muito samba.

A feira também terá a exposição ‘Espaço, tempo e memória’, da artista plástica Geovana Balbi, com uma série de pinturas que retratam vivências em paisagens periféricas de Manaus.

Além de gratuito, o evento também é pet friendly, permitindo o acesso de animais domésticos acompanhados do tutor e com coleira.

Ponto de Entrega Voluntária (PEV)

A supervisora da agenda de Cidades Sustentáveis da FAS e responsável pela realização da feira, Cristine Rescarolli, afirma que, além de todas as atrações, a feira contará com um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para os visitantes descartarem corretamente os resíduos sólidos. “Basta trazer o resíduo limpo e separado, e deixar no PEV”, explica.

Localização

A Feira da FAS acontece na sede da instituição, localizada na Rua Álvaro Braga, 351, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus.

Para mais informações, os interessados podem ligar ou enviar um WhatsApp para o número (92) 99359-0918.

Protocolos

Conforme a organização, a Feira da FAS segue todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19, exigindo apresentação da carteira de vacinação com o esquema vacinal completo, além do uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool gel e orientação para medidas de distanciamento.

Sobre a FAS

Fundada em 2008 e com sede em Manaus/AM, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil e sem fins lucrativos que dissemina e implementa conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável, contribuindo para a conservação da Amazônia. A instituição atua com projetos voltados para educação, empreendedorismo, turismo sustentável, inovação, saúde e outras áreas prioritárias. Por meio da valorização da floresta em pé e de sua sociobiodiversidade, a FAS desenvolve trabalhos que promovem a melhoria da qualidade de vida de comunidades ribeirinhas, indígenas e periféricas da Amazônia.

COMPARTILHE