Manaus, 30 de novembro de 2022

EVENTOS

Foto: Marinho Ramos/Semcom
Foto: Marinho Ramos/Semcom Foto: Marinho Ramos/Semcom

Exposição ‘Amazônia Viva’ segue em cartaz no Shopping Ponta Negra, em Manaus

Mostra recebe visitas até quinta-feira (24/2), das 10h às 22h.

Com informações da assessoria

A exposição ‘Amazônia Viva‘, do artista plástico Amarildo Valle, segue em cartaz no Shopping Ponta Negra, Zona Oeste, até quinta-feira (24/2). A mostra, que fica no piso L2 do centro de compras, recebe visitas das 10h às 22h.

A exposição conta com a parceria da Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), que desenvolve uma iniciativa de geração de trabalho e renda para os artistas do estado, oportunizando espaços para a apresentação das obras.

A exposição ‘Amazônia Viva’ é assinada pelo artista plástico Amarildo Valle. Foto: Marinho Ramos/Semcom

‘Amazônia Viva’ conta com mais de 30 telas assinadas por Amarildo Valle, que retratam a flora, fauna e o cotidiano do caboclo amazônida.

“Tenho obras mostrando a beleza dos animais, como arara e preguiça, até os beiradões e os ribeirinhos. A proposta é mostrar para o público toda a riqueza existente na região e que muitas vezes não é valorizada como deveria”, disse o artista.

Amarildo Valle também confecciona escultura em madeira e cimento. “A arte sempre esteve presente na minha vida e é um grande prazer poder ressaltar e mostrar para as pessoas toda a beleza amazônica. Essa é minha grande inspiração em todos os trabalhos”, destacou.

SERVIÇO

Evento: Exposição ‘Amazônia Viva’
Data: até quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022
Local: Shopping Ponta Negra, Zona Oeste de Manuas

COMPARTILHE