Manaus, 7 de outubro de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Evento Manauara Cultural reúne humor, música, dança e teatro

Segunda edição do evento começou nesta quinta e segue até domingo.

Com informações da assessoria

O Teatro Manauara realiza a 2ª edição Manauara Cultural a partir desta quinta-feira (19/8). O evento marca o reencontro dos artistas com o público da casa de espetáculos. A programação conta com música, dança, arte, teatro e humor. Para assistir aos espetáculos, o interessado deve doar um pacote de fralda descartável.

O Manauara Cultural é uma iniciativa do Manauara Shopping, situado na Zona Centro-Sul de Manaus. O evento, que começa nesta quinta, segue até o domingo (22/8). A 2ª edição temo como tema ‘Viva a arte que inspira!’.

De acordo com o Manauara Shopping, o teatro, que ficou fechado durante meses, reabre as portas seguindo os protocolos de segurança. “A fim de que as pessoas possam retomar uma rotina de diversão com toda segurança sanitária”, afirmou o centro de compras.

Espetáculo Cabelos Arrepiados. Foto: Divulgação

Confira a programação do Manauara Cultural

Quinta (19/8)

A programação começou às 20h desta quinta-feira, com um show de Stand Up. O trio Roger Siqueira, Dhi Miranda e William de Oliveira traz o riso de volta, abordando situações do cotidiano, com as quais a maioria das pessoas se identifica.

“Eu gosto de ter um viés mais regionalista, de contar algumas viagens que já fiz pro interior, algumas curiosidades de quem vive o dia a dia do manauara, de compartilhar essa loucura que é Manaus. Pretendo trazer esse ponto de vista regionalista pro palco. Essa vai ser a pegada”, disse o humorista Roger Siqueira.

Não é a primeira vez que o artista ocupa o palco do Teatro Manauara. Mas, ele não deixa de se emocionar quando relembra a trajetória para chegar ao espaço.

“Comecei em 2016. Um dos meus grandes sonhos e de toda a minha geração era fazer um show no Teatro Manauara. No ano passado, por causa do projeto, tive a oportunidade de apresentar a minha arte, foi empolgante. Este ano, vamos nos empenhar ainda mais, nos entregando para fazer um espetáculo que honre a casa por onde passaram grandes nomes e prestigiar o público, que merece um bom show”, afirmou.

Sexta (20/8)

Nesta sexta-feira (20/8), a partir das 20h, quem encanta a plateia é a dupla Chapéu de Palha, composta por Helder Cruz e Giovanna Póvoas. Os artistas irão apresentar as faixas do último trabalho, que já alcançou mais de um milhão e meio de streaming nas plataformas digitais. As vozes doces e suaves são um convite ao relaxamento.

Na mesma noite, a cantora Duda Raposo sobe ao palco trazendo uma proposta mais intimista. A jovem artista mescla ritmos diferentes nos trabalhos autorais. O repertório eclético tem conquista admirados.

Sábado (21/8)

No sábado (21/8), a noite será dos espetáculos de dança, a partir das 18h. A Cia de Dança Uatê, que significa espírito ancestral na língua Urubu-kaapó, apresenta Encontro dos Ritmos. O grupo valoriza a cultura indígena e utiliza na linguagem corporal a movimentação dos animais.

A Instituição Cultural Artes Sem Fronteira leva ao palco a coreografia ‘Ashaninka, A Última Fronteira’. O espetáculo retrata os costumes e tradições de uma tribo de origem peruana. Alguns integrantes se refugiaram no Acre a fim de manter sua independência. Os movimentos simbolizam sua resistência à dominação.

Finalizando a noite, o ballet Dom Quixote da Cia Bellart, apresenta um trecho do espetáculo mundialmente conhecido por sua alegria, cores e saias rodadas.

Domingo (22/8)

No domingo (22/8), o teatro domina a cena. Às 16h, a opereta infanto-juvenil ‘Cabelos Arrepiados’ irá conquistar o público apresentando um tema recorrente: os medos infantis. Cinco crianças acreditam que seus sonhos noturnos foram roubados e discutem a questão com leveza e bom humor.

Em celebração ao Agosto Lilás, mês em que se discute a violência contra a mulher, entra no palco do Teatro Manauara, às 20h, o espetáculo ‘ Diário das Marias’. A Cia Trilhares apresenta os diversos tipos de opressão a que são submetidas às mulheres desde a infância a fase adulta.

Ingressos

O público não precisa pagar pelos ingressos. Para assistir aos espetáculos, o interessado deve doar um pacote de fralda descartável dos tamanhos G, GG ou XG no stand situado no piso Castanheiras, em frente à Bemol Farma.

Conforme o Manauara Shopping, as doações serão destinadas para o Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC).

Sobre o Manauara Shopping

Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, mobiliários, pisos, forros e luminárias que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local.

O ‘Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, possui 10 salas de cinema PlayArte, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares. O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

O shopping faz parte da Aliansce Sonae, líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 39 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 12 shoppings de terceiros.

COMPARTILHE