Manaus, 28 de novembro de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Estado autoriza realização de eventos sociais com até 100 pessoas no AM

A decisão faz parte do novo decreto do governo estadual.

Da redação

O Governo do Amazonas autorizou a realização de eventos sociais com até 100 pessoas, no Estado. A autorização começa a valer na segunda-feira (3/5).

A decisão faz parte do novo decreto que o governo estadual vai publicar. O documento terá validade de 15 dias, a contar de segunda-feira, 3 de maio.

Estado autoriza realização de eventos sociais com até 100 pessoas no Amazonas. Foto: Divulgação

Regras

De acordo com o Governo do Amazonas, os eventos sociais poderão ser realizados até as 23h.

Os eventos sociais precisam obedecer a capacidade de ocupação dos espaços, que é de até 50%.

As comemorações estão limitadas à quantidade máxima de 100 pessoas. Os eventos deverão ocorrere sem cobrança de ingresso e sem pista de dança.

“O detalhe é que esses eventos poderão ser realizados somente mediante aprovação da vigilância sanitária municipal, cumprindo protocolos de prevenção específicos”, enfatizou o Governo do Estado.

Novo decreto

O Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19 decidiu, durante reunião na sexta-feira (30/4), manter a restrição do horário de circulação de pessoas entre 0h e 6h por mais 15 dias.

O novo decreto vai trazer alteração no horário de funcionamento das lojas e praças de alimentação dos shoppings; das academias; dos restaurantes, lanchonetes e bares que funcionam como restaurantes.

De acordo com o Estado, as mudanças foram apresentadas e debatidas com representantes dos demais poderes e órgãos de controle.

Saiba mais sobre o novo decreto aqui.

COMPARTILHE