Manaus, 22 de julho de 2024

EVENTOS

Foto: Divulgação
 Foto: Divulgação  Foto: Divulgação

Espetáculo ‘O Morro do Bode Selvagem’ reestreia com nova roupagem em Manaus

Apresentações ocorrem em junho de 2024, com entrada gratuita.

Com informações da assessoria

O espetáculo ‘O Morro do Bode Selvagem’ reestreia com nova roupagem em Manaus, no mês de junho de 2024, pelo Grupo Jurubebas de Teatro. Veja as datas.

A nova temporada será apresentada no Buia Teatro, Centro, com entrada gratuita, sempre às 19h, às quartas e quintas.

Confira as datas:

  • 5 e 6 de junho
  • 12 e 13 de junho
  • 19 e 20 de junho
  • 26 e 27 de junho

O espetáculo foi contemplado pelo Edital Prêmio Manaus Cultural – Demais Linguagens, por meio da Lei Complementar n° 195/2022 – Lei Paulo Gustavo por meio do Conselho Municipal de Cultura de Manaus.

Foto: Divulgação

ESPETÁCULO

A obra apresenta a narrativa dos personagens Aitana, Said, Polina e Azekel, que se inspiram em vidas reais para contar a luta e as aventuras dos refugiados que vivem numa terra devastada pela guerra.

A peça é protagonizada por Robert Moura e Raiana Prestes, e conta com elenco formado também por Carla Aloyá, Leandro Paz e Roberta Lavor que, juntos, trazem para o palco os percalços dessa travessia em busca da Terra Prometida.

“A gente busca, através dessa metáfora, provocar o espectador e proporcionar uma experiência sensorial desde a entrada até o final. Esse novo processo nos mostra que assuntos relacionados à guerra, à imigração, à vida na fronteira estão cada vez mais constantes nos noticiários e precisamos falar desse assunto que é urgente”, disse Felipe Maya Jatobá, que assina a direção e dramaturgia do espetáculo.

A peça ‘O Morro do Bode Selvagem’ foi vencedora do Concurso de Dramaturgia do Festival de Teatro da Amazônia em 2023 e fará parte de uma coletânea a ser lançada em breve pela Federação de Teatro do Amazonas.

Reunindo uma nova geração de artistas do teatro amazonense, o espetáculo também faz parte de um processo de formação de espectadores na cidade de Manaus. O projeto também conta com mediação do ator, dramaturgo e pesquisador Caio Muniz e busca oportunizar espaços de atuação profissional na capital.

SERVIÇO

Evento: Espetáculo ‘O Morro do Bode Selvagem’ em Manaus
Data: 5, 6, 12,13, 19, 20, 26 e 27 de junho de 2024
Horário: às 19h
Local: Buia Teatro, localizado na Rua Dona Libânia, nº 300 – Centro
Entrada: gratuita

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!