Manaus, 3 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Espetáculo infantil ‘Alice no País das Maravilhas’ estreia em Itacoatiara

Apresentação será no Ceti Dom Edward Masrkel, nesta quinta (23/12), 19h.

Da redação

O espetáculo infantil ‘Alice no País das Maravilhas‘ estreia em Itacoatiara, no Amazonas, nesta quinta-feira (23/12), a partir das 19h. A apresentação será no Ceti Dom Edward Masrkel e terá entrada gratuita.

A obra é uma releitura do clássico literário ‘As aventuras de Alice no país das maravilhas’, de Charles Lutwidge Dodgson, publicado em 1865.

“Este trabalho surge com o objetivo de fomentar as artes cênicas e literatura na cidade de Itacoatiara, assim como salientar a importância da leitura e do desenvolvimento da imaginação em todas as idades, e também, oportunizar a formação artísticas de tantos jovens talentosos de nossa cidade”, destacou Paulo Souza, diretor geral do espetáculo.

A montagem amazonense, que recebeu recursos da Lei Aldir Blanc, conta com o apoio da Prefeitura de Itacoatiara. “Com apoio da Lei Aldir Blanc, estamos conseguindo potencializar a cena Itacoatiarense, oferecendo formação de palco para diversos jovens, e apresentar um trabalho de ótima qualidade. Assim, a população poderá mergulhar conosco na história”, ressaltou Katson Cantuario, produtor e roteirista da obra.

O projeto está movimentando em torno de 42 profissionais de forma direta. São bailarinos, atores e atrizes, produtores, figurinistas e diretores. Mais de 60 pessoas estão atuando de forma indireta.

“Isso é extremamente importante para o objetivo da Aldir Blanc, dando suportes para profissionais que ficaram sem trabalho durante a quarentena da covid-19, aos poucos a área cultural está voltando”, disse Fran Martins, produtor executivo.

O espetáculo é uma produção da PH Produçãos e Coletivo Kanauã.

Apresentação será no Ceti Dom Edward Masrkel, nesta quinta (23/12), 19h. Foto: Reprodução

Apresentação no dia de Natal

A convite da Prefeitura de Itacoatiara, o elenco vai reapresentar o espetáculo no sábado (25/12), dia de Natal, no estacionamento do Centro de Eventos Juravema Holanda.

A sessão será realizada durante o evento ‘Natal Cidade das Artes’, que terá início às 19h.

Sinopse

O espetáculo conta a história de Alice, uma menina muito curiosa, que ao caminhar no jardim com sua irmã Ruth vê um coelho branco passar correndo, como quem tem um compromisso urgente, então ela o segue e acaba caindo em um túnel.

O caminho a leva ao desconhecido País das Maravilhas, um lugar mágico, onde a menina se perde entre os personagens fantásticos como o ‘Chapeleiro Maluco’, o ‘Gato risonho’, a ‘Rainha Branca’, a imperativa ‘Rainha de Vermelha’ e o ‘Jaguadarte’.

Protocolos

Em respeito às normas de segurança contra a Covid-19, será obrigatório o uso de máscara durante toda permanência no local, assim como manter o distanciamento social.

SERVIÇO

Evento: Espetáculo Alice no País das Maravilhas
Data: nesta quinta, 23 de dezembro de 2021
Horário: 19h
Local: Ceti Dom Edward Masrkel, em Itacoatiara, no Amazonas
Entrada: gratuita
Classificação: livre

COMPARTILHE