Manaus, 29 de novembro de 2022

EVENTOS

Foto: Michael Dantas/SEC-AM
Foto: Michael Dantas/SEC-AM Foto: Michael Dantas/SEC-AM

Confira a agenda de eventos no Teatro Amazonas na primeira quinzena de março

Agenda da primeira quinzena já está disponível no Portal da Cultura.

Com informações da assessoria

O Teatro Amazonas recebe espetáculos para todos os públicos, nesta primeira quinzena do mês de março de 2022. O espaço oferecerá uma agenda de eventos com concertos, exibições de dança e teatro. Música brasileira, clássicos da literatura internacional e a cultura dos povos indígenas estão inseridos na programação. Todos os eventos terão entrada gratuita.

Para prestigiar os espetáculos, o público precisará agendar uma vaga, por meio da agenda do Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). O agendamento para eventos está disponível a partir desta sexta-feira (25/2). As vagas são limitadas.

O Teatro Amazonas, administrado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, continua adotando todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, com totens de álcool em gel em pontos estratégicos, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local.

PROGRAMAÇÃO DO TEATRO AMAZONAS

Quinta (3/3), às 20h

A Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) abre os espetáculos do mês de março, na quinta-feira (3/3), às 20h, com uma apresentação com clássicos como ‘Odeon’, de Ernesto Nazareth; ‘Carinhoso’, de Pixinguinha; ‘Bachianas Brasileiras nº 4 (Prelúdio)’, de Villa Lobos; ‘Ponteio Guerra-Peixe’, de Claudio Santoro e, por último, ‘Cinco Miniaturas Brasileiras’ de Mourão Villani-Cortês. A regência será de Marcelo de Jesus.

Link para agendamento: https://sistemas.cultura.am.gov.br/sigec/eventos/inscricao?s=3c777e1ba418ec356dd60ac30e4d9e87.

Sexta (4/3), às 20h

O Teatro Amazonas também tem programação para os admiradores da dança. ‘Alice no País do Folclore’, será apresentado pelo Corpo de Dança da Liga Independente dos Grupos Folclóricos de Manaus na sexta-feira (4/3), às 20h. A releitura do clássico da literatura, nessa versão viaja pelos contos folclóricos brasileiros. O projeto traz um toque de sonho e magia, muito característica da visão do diretor prof. Ricardo Moldes.

Link para agendamento: https://sistemas.cultura.am.gov.br/sigec/eventos/inscricao?s=154e34b61d5dd503334eacf504da8ff4.

Domingo (6/3), às 17h

Ainda nos clássicos da literatura mundial, o Teatro Amazonas recebe no domingo (6/3), às 17h, o espetáculo ‘O mundo encantado da Bela e a Fera’ da Cia de Teatro Metamorfose. Com cenário, figurino, maquiagens elaboradas, músicas envolventes e pura magia, o espetáculo garante encantar a todos com a história da jovem prisioneira da Fera, em seu castelo encantado.

Link para agendamento: https://sistemas.cultura.am.gov.br/sigec/eventos/inscricao?s=483fc243b065ef8dc6c712a8fd305f3a.

Sábado (12/3), às 20h

O Corpo de Dança do Amazonas (CDA) apresenta o espetáculo ‘TA – Sobre ser Grande’, no sábado (12/3), às 20h. ‘TA’ significa Grande para os Tikunas – povo originário do Amazonas, com uma apresentação envolvente e emocionante os bailarinos expressam, por meio da dança, o que é ser do Norte! O espetáculo abriu o tradicional Festival de Dança de Joinville no início de outubro de 2021, e tem trilha sonora assinada pelo DJ Marcos Tubarão. Classificação livre e entrada gratuita.

Link para agendamento: https://sistemas.cultura.am.gov.br/sigec/eventos/inscricao?s=505828e7709bb1281b83c105533e1860

COMPARTILHE