Manaus, 28 de novembro de 2022

EVENTOS

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Centro de Manaus sedia ‘Paço Cultural’ com apresentações artísticas

Nicolas Jr e bandas locais são as atrações da 1ª edição.

Da redação

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) realiza, na sexta-feira (10/12), a 1ª edição do Paço Cultural. As apresentações artísticas ocorrerão no Paço Municipal, localizado no Centro Histórico de Manaus. O evento é gratuito.

As apresentações vão começar a partir das 17h, e seguirão até 20h. O evento será realizado em toda a extensão da Praça Dom Pedro II.

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, o projeto integra a programação do ‘Natal das Águas, Luz da Esperança’, planejado para a área central da cidade.

“O Centro Histórico tem um apelo cultural muito forte, acompanhado pelo pedido de ocupação desses equipamentos”, destacou.

A intenção da Manauscult é ocupar a Praça Dom Pedro II com eventos rotineiros. “Alcançamos a meta de resgatar nossa ancestralidade neste cenário de tantas histórias. Agora, se faz importante tornar esse espaço, também, referência multicultural em nossa cidade”, disse.

Nicolas Jr, banda Agenor, Agostinho e Leo, Casa de Caba e Alaídenegão são as atrações da 1ª edição. Fotos: Divulgação

Atrações da 1ª edição

Nesta primeira edição, quatro nomes da cena autoral de Manaus integram a programação artístico-cultural. São eles: Nicolas Jr, banda Agenor, Agostinho e Leo, Casa de Caba e Alaídenegão.

Para participar do evento, que terá três horas de duração, será obrigatório o uso de máscaras, e que crianças e adolescentes estejam acompanhados por seus responsáveis legais.

COMPARTILHE