Manaus, 6 de julho de 2022

EVENTOS

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Casa da Miúda promove roda de conversa com jornalistas nesta quarta em Manaus

Edilene Mafra, Laís Fernanda Borges e Laynna Feitoza participam da conversa.

Da redação

A Casa da Miúda, situada no Centro de Manaus, promoverá uma roda de conversa com jornalistas, nesta quarta-feira (8/6), a partir das 19h. Laynna Feitoza, Edilene Mafra e Laís Fernanda Borges são as convidadas do bate-papo ‘Conhecereis a verdade: A importância da assessoria de imprensa para a resistência cultural’.

Com entrada gratuita, a roda de conversa será mediada por Cairo Vasconcelos.

A iniciativa é realizada em alusão ao dia de liberdade de imprensa, comemorado no dia 7 de junho.

Conforme a direção da Menina Miúda Produções, o tema da roda de conversa surgiu a partir de um trecho bíblico, que contraria aqueles que divulgam fake news e até incentivam agressões aos profissionais de imprensa.

“Acreditamos que dessa forma, possibilitando o debate e a reflexão, possamos mobilizar e fortalecer as leis que protegem esse profissional e o jornalismo profissional”, afirmou o o diretor da Menina Miúda Produções, Cairo Vasconcelos.

Edilene Mafra, Laís Fernanda Borges e Laynna Feitoza. Fotos: Divulgação

CONVIDADAS

Edilene Mafra

Edilene Mafra é Doutora em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam); Mestre em Ciências da Comunicação (Ufam); Especialista em Comunicação Empresarial e Marketing pela Uninorte; Graduada em Comunicação Social – Rádio e TV (Uninorte) e Comunicação Social – Jornalismo (Ufam).

Também é pesquisadora no Grupo de Pesquisa em Rádio e Mídia Sonora (Intercom) e em Comunicação Cultura e Amazônia (Trokano/Ufam). Desenvolveu atividades como divulgadora de ciência e como gestora de equipes multidisciplinares de comunicação integrada (Fapeam).

Já atuou como réporter, apresentadora e produtora executiva de programas de televisão, além de locutora e produtora de rádio. Tem experiência na área de comunicação audiovisual, com domínio em produção e apresentação de programas de rádio.

Atualmente, é diretora executiva do Portal Edilene Mafra e colunista de cultura do Jornal da Manhã na Rádio Difusora do Amazonas.

Laís Fernanda Borges

Laís Fernanda Borges é Graduada em Comunicação Social – Jornalismo (2009). Em maio de 2010 começou a trabalhar na TV Cultura do Amazonas, atual TV Encontro das Águas. Começou a trabalhar com o jornalismo cultural devido ao envolvimento com a literatura e artes visuais, o que a levou a atuar como produtora de programas voltados a a essa área e a fazer matérias desse segmento.

Também possui Graduação em Artes Visuais, conseguindo concluir em 2021. Tem um livro publicado; participação em antologias; está com a exposição ‘Orixás’, na Casa Miúda; e participando da exposição coletiva ‘O Curupira ocorreu na Floresta’ realizada pela Amap, em exibição no Palácio Rio Negro.

Atua, ainda, como produtora do Programa Papo Imobiliário.

Laynna Feitoza

Laynna Feitoza é jornalista com experiência na área de cultura há oito anos. Amante de boi-bumbá, participa anualmente da cobertura do Festival Folclórico de Parintins e das atividades afins da grande festa, como o lançamento dos álbuns oficiais dos bumbás.

Já atuou como cerimonialista em simpósios de comunicação universitários e tem experiência no campo de assessoria de imprensa de companhias teatrais de Manaus.

Atualmente, participa do podcast ‘Item 9’ produzido pelo Jornal A Crítica, que comenta os mais variados temas relacionados à manifestação folclórica dos bois de Parintins nas plataformas digitais.

Casa da Miúda. Foto: Divulgação

Casa Miúda

Inaugurada no mês de abril de 2022, a Casa da Miúda – Arte e Cultura, situada na Rua Major Gabriel, 262, Centro, é o mais novo espaço multicultural de Manaus. O local tem como proposta se projetar como um espaço democrático, a ofertar oficinas, vivências, bate-papos, ensaios e eventos para a população.

Dirigido pelo ator Cairo Vasconcelos e gerenciado pela produtora Emília Pontes, o local também busca valorizar espetáculos de artistas da terra, oportunizando espaço para ensaios e apresentações de grupos artísticos periféricos e de vanguarda da cidade.

Ator Cairo Vasconcelos e a produtora Emília Pontes. Foto: Divulgação

A Casa Miúda também é sede da Menina Miúda Produções. No local, os visitantes também podem encontrar um lugar reservado para as artes visuais; e sala de ensaio destinada para aulas de artes cênicas, oficinas, encontros, entre outros eventos.

O horário de funcionamento da casa vai de quarta-feira a domingo, sempre das 16h às 21h.

Mais informações podem ser obtidas nos números: (92) 98231-4219, 99381-6469 e no Instagram (@casadamiuda).

SERVIÇO

Evento: Roda de conversa ‘Conhecereis a verdade: A importância da assessoria de imprensa para a resistência cultural’ com Laynna Feitoza, Edilene Mafra e Laís Fernanda Borges
Data: quarta-feira, 8 de junho de 2022
Horário: 19h
Local: Casa da Miúda – Arte e Cultura, situada na Rua Major Gabriel, 262, Centro de Manaus
Entrada: gratuita
Informações: (92) 98231-4219; 99381-6469; e @casadamiuda

COMPARTILHE