Manaus, 5 de julho de 2022

EVENTOS

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

‘Carnateatro’ reúne seis bandas no Teatro Amazonas; saiba como participar

Evento será na Segunda de Carnaval, com plateia e live pela internet.

Com informações da assessoria

O Teatro Amazonas receberá uma programação especial, na Segunda-Feira Gorda de Carnaval (28/2), das 18h às 21h. O ‘Carnateatro‘ vai contar com seis atrações de gêneros musicais que tradicionalmente se apresentam no Carnaval amazonense: samba, frevo, forró e boi-bumbá. O evento contará com plateia e será transmitido pela internet. Saiba como participar.

Manaus Frevo, Auzier do Samba, George Japa, Rabo de Vaca, Banda Impakto e Carlinhos do Boi se apresentarão durante 30 minutos, com repertório especial.

A entrada será gratuita, com agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e site www.teatroamazonas.com.br. Confira o link que leva direto para o agendamento:

https://sistemas.cultura.am.gov.br/sigec/eventos/inscricao?s=dc2a466bce0abe35640e347bfb10e40f.

Fotos: Divulgação

De acordo com o titular de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a proposta é oferecer ainda uma programação eclética para que o público possa curtir o Carnaval sem sair de casa.

“O Carnaval no Amazonas sempre abraça todos os ritmos, por isso montamos uma programação para dar oportunidade a artistas representantes de diferentes estilos musicais”, comenta o secretário.

Marcos Apolo destaca, ainda, que o evento é também uma forma de apoiar os artistas que estariam trabalhando no Carnaval.

“Já é o segundo ano que essas bandas não têm trabalho nessa época. No Carnaval a quantidade de shows aumenta bastante, e esses músicos, cantores, bailarinos e toda a equipe técnica têm a possibilidade de fazer uma renda extra. Como eles não terão essa agenda, nós estamos apoiando”.

Protocolos

O acesso ao Teatro só será permitido mediante apresentação da carteira de vacinação contra Covid-19.

Live

As vagas para a plateia do Teatro são limitadas, mas o público pode acompanhar as apresentações por meio do Facebook e canal do YouTube da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam) e pela TV Encontro das Águas (canal 2.1 da TV aberta). O evento é acessível e conta com audiodescrição e interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

COMPARTILHE