Manaus, 28 de novembro de 2022

EVENTOS

Foto: Ismael Neves
Foto: Ismael Neves Foto: Ismael Neves

Carlinhos Bandeira comemora 35 anos de carreira no Teatro Amazonas

Carlinhos Bandeira gravará seu primeiro DVD solo.

Com informações da assessoria

Um dos músicos mais prestigiados do Amazonas, Carlinhos Bandeira contará a sua história musical durante o show ‘Carlinhos Bandeira – 35 anos de arte no piano’. O evento, que também vai contar com a gravação do primeiro DVD solo do artista, será realizado no Teatro Amazonas, Centro de Manaus, na quinta-feira (11/11), às 20h.

Com duas horas de duração, a apresentação terá diversas participações especiais, como David Assayag, Bella Queiroz, Arnaldo Barreto e Nicolas Jr. Também estarão no show Lívia Prado, Fabrício Mendes, Raquel Barbosa, Arlindo Neto, Nay Souza, além de Klinger Júnior, Téo Muniz, Vanessa Alfaia e o Coral da Semulsp.

O pianista, produtor, arranjador e compositor Carlinhos Bandeira gravará seu primeiro DVD solo. Foto: Ismael Neves

“É com muita emoção que retorno ao palco do Teatro Amazonas. Este show, na realidade, era para ser um acústico ao lado do nosso querido e saudoso Zezinho Corrêa em 2020, porém com a pandemia postergamos, e este ano, o Zé partiu”, lembrou Bandeira.

“O Zé era um amigo, um irmão. Sempre tocávamos juntos. Nunca deixamos de tocar juntos e, por isso, preparamos uma linda homenagem a ele”, adiantou o cantor.

O show tem entrada gratuita, porém, devido à pandemia para ter acesso ao Teatro Amazonas é necessário se cadastrar pelo sistema da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM).

Ao término do cadastro, haverá um comprovante, que deverá ser apresentado impresso ou na tela do celular, na entrada do espetáculo, junto com o documento de identificação cadastrado.

As inscrições para participar do show já foram encerradas.

Trajetória

Nascido em Faro, no Estado Pará, o pianista, produtor, arranjador e compositor de jingles e trilhas, Carlinhos Bandeira, estudou na Escola de Música Ivete Freire Ibiapina e ministrou o curso de música no Sesc AM.

No Grupo Carrapicho, gravou mais de 26 CDs, realizando shows no Brasil e em diversos países. Em 1996, a banda recebeu o Disco de Platina Duplo em Paris, França, com o sucesso de ‘Tic, Tic, Tac’ e começaram a participar de diversos programas de televisão, tanto no exterior quanto no Brasil.

Já em 1997, o hit ‘Tic Tic Tac’ ficou entre as primeiras músicas colocadas, na cobiçada lista da Billboard, conquistando o Disco de Ouro.

Junto ao Carrapicho, foram mais de 15 milhões de cópias vendidas pelo mundo. Ainda na década de 1990, fez os arranjos originais para o Boi Garantido das toadas consagradas: ‘Vermelho’, sucesso nacional no dueto da Fafá de Belém com David Assayag e ‘Tic,Tic,Tac’.

Produziu e arranjou para a Sec-AM os seguintes trabalhos:

  • 1º CD Acústico Zezinho Corrêa, lançado em 2001 pelo selo ‘Estrelas do Amazonas’;
  • CDs Segundas no Palco de 2003 a 2006;
  • DVD da Banda Carrapicho, gravado ao vivo no Teatro Amazonas;
  • Produziu e arranjou mais de 40 CDs de artistas do Amazonas e demais Estados;
  • Produziu e arranjou com Roberto Menescal e Lívia Prado, o show em homenagem a Nara Leão, no Teatro Amazonas;
  • Escreveu os arranjos para orquestra do show ‘Zezinho Corrêa e as Canções do Rei’;
  • Em 2020, escreveu os arranjos para piano e quarteto de cordas do Hino do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, composto por Chico da Silva.

SERVIÇO

Evento: ‘Carlinhos Bandeira – 35 anos de arte no piano’
Data: quinta-feira, 11 de novembro
Horário: 20h
Local: Teatro Amazonas, Centro de Manaus
Entrada: gratuita
Agendamento: inscrições já encerradas

COMPARTILHE