Manaus, 5 de julho de 2022

EVENTOS

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Caprichoso e Garantido abrem temporada de ensaios em Manaus

Evento 'Ensaio dos Bumbás' começa no sábado (2/4).

Com informações da assessoria

O Sambódromo de Manaus abrirá os portões para a temporada do evento ‘Ensaio dos Bumbás‘. A partir das 21h de sábado (2/4), os bois Caprichoso e Garantido sobem ao palco para celebrar a volta dos esquentas para o 55º Festival Folclórico de Parintins. Confira as datas e os horários dos ensaios.

Os ensaios terão acesso gratuito, mas o público precisa apresentar a carteira de vacinação atualizada e documento com foto.

O secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, reforçou que os ensaios vão acontecer aos sábados, até 18 de junho.

“Na abertura oficial, vamos contar com apresentações dos dois bumbás, mas, em seguida, as agremiações se revezam com Bar do Boi e Curral do Garantido, nos fins de semana, com organização do Movimento Marujada e Movimento Amigos do Garantido, respectivamente”, explicou.

Ensaio dos Bumbás começa no sábado (2/4). Fotos: Divulgação

Bar do Boi

O presidente do Movimento Marujada, Beto Vital, destacou que há mais de três décadas, o Bar do Boi é a vitrine cultural de Parintins em Manaus. Segundo ele, o calendário é preparado com muita dedicação para o torcedor azulado.

“Nossos eventos oficiais são muito aguardados e, a cada temporada, escrevemos uma nova página da nossa história. Essa temporada será muito especial”, comentou.

O presidente do Caprichoso, Jender Lobato, ressaltou que a parceria com o Movimento Marujada é fundamental para a apresentação de um grande espetáculo dentro da arena do Bumbódromo, em Parintins, em junho.

“É o Movimento Marujada quem faz o ‘esquenta’ da nossa nação azul e branca, dos apaixonados pelo Caprichoso, para o Festival de Parintins e que venha a melhor temporada de todos os tempos”, afirmou.

Curral do Garantido

O presidente do Movimento Amigos do Garantido, Rogério Ozores, destacou a expectativa pelo início dos ensaios. “A nação está ansiosa para o início dos Currais. O Movimento sempre realizou grandiosos eventos em Manaus. O Garantido merece as melhores e maiores festas aqui na capital”, disse.

O presidente do Boi Garantido, Antonio Andrade, também falou sobre o retorno dos ensaios.

“Não temos dúvidas que vai ser uma temporada histórica. Os torcedores estão com saudade de emoções. Convido toda Nação Vermelha e Branca, assim como queremos convidar também os contrários, pois essa noite vai ser de união e alegria”, ressaltou. “Nosso agradecimento ao MAG por colocar toda experiência na realização dos eventos para que a festa seja um sucesso”, conclui Andrade.

Programação

Quem abre a primeira noite do ‘Ensaio dos Bumbás’, no sábado (2/4), é o Caprichoso. Das 21h às 22h, Junior Paulain recebe convidados no palco do Sambódromo de Manaus.

Em seguida, das 22h às 23h, o Garantido começa seu ensaio com a apresentação de Leonardo Castelo, que também vai receber convidados durante o show.

Das 23h à meia-noite, vai ser a vez de Patrick Araújo, acompanhado da Marujada de Guerra.

Sebastião Júnior leva a Batucada para a pista entre meia-noite e 1h. Já o Prince do Caprichoso comanda a apresentação entre 1h e 2h.

David Assayag encerra a noite, com um show das 2h às 3h.

Acesso

A entrada do público vai acontecer pela Rua Loris Cordovil, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.

O acesso é gratuito, sendo que é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação atualizada contra a Covid-19 e documento com foto.

Confira a agenda do Ensaio dos Bumbás:

Caprichoso

  • 9 de abril
  • 23 de abril
  • 21 de maio
  • 11 de junho

Garantido

  • 16 de abril
  • 7 de maio
  • 4 de junho
  • 18 de junho

COMPARTILHE