Manaus, 6 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

EVENTO ADIADO – Bosquinho Poeta participa de evento em Itacoatiara, no AM

Evento ocorre entre os dias 27 e 29 no município amazonense.

Com informações da assessoria

A cidade de Itacoatiara vai receber os projetos ‘Literatura Caminhante‘ e Escritor Estudante, nos dias 27, 28 e 29 de maio. O escritor amazonense Bosquinho Poeta, que apoia o evento, participará das atividades. A programação vai contar com doações de livros para a cidade e sarau.

NOTA DA REDAÇÃO: a organização informou, nesta terça-feira (24/5), que este evento foi adiado. A nova data ainda não foi divulgada.

O evento também conta com a parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM), Rádio Difusora de Itacoatiara, Movimento Patologia Cultural, Rádio TV Cultural da Amazônia e Portal Voz Amazônica.

Os projetos ‘Literatura Caminhante’ e Escritor Estudante são resultado de iniciativas da Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos (Abeppa) e da Academia de Letras e Culturas da Amazônia (Alcama).

O escritor amazonense Bosquinho Poeta, que apoia o evento, participará das atividades. Foto: Divulgação

Doação de livros

Durante a programação, serão doados 600 livros que passarão a compor o acervo literário da Biblioteca da Academia Itacoatiarense de Letras e de outros segmentos educacionais.

Um dos idealizadores do evento, Bosquinho Poeta comemora a realização do evento em Itacoatiara. “Tenho uma história de muito respeito e admiração pelo povo itacoatiarense e tenho certeza que a ampliação das possibilidades literárias no município só vai contribuir, ainda mais, para o crescimento intelectual dos habitantes”, destaca.

Sarau

Após a entrega dos exemplares à cidade ocorrerá o 1º Sarau do Programa ‘Canoa Cultural’, da Rádio Difusora de Itacoatiara. O evento vai ser apresentado pelo cantor e compositor Natinho Mureru.

Outras atividades também serão realizadas junto à comunidade. Bosquinho Poeta promete realizar uma homenagem especial durante o sarau.

COMPARTILHE