Manaus, 9 de dezembro de 2022

EVENTOS

Foto: Nathalie Brasil/Semcom
Foto: Nathalie Brasil/Semcom Foto: Nathalie Brasil/Semcom

Boi Manaus está confirmado para 2021

Informação é da Prefeitura de Manaus, que reuniu com artistas.

Com informações da assessoria

O Boi Manaus voltará a fazer parte dos festejos em comemoração ao aniversário da capital. Nesta quinta-feira (30/9), após reunião com artistas, a Prefeitura de Manaus confirmou que o tradicional evento será realizado em 2021. A festa será em formato híbrido.

O encontro ocorreu no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro. Estiveram presentes o prefeito de Manaus, David Almeida, e artistas que atuam no Boi-Bumbá.

De acordo com a prefeitura, por causa da pandemia, o evento acontecerá de forma híbrida, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Manaus e da Fundação Municipal de Cultura, Eventos e Turismo (Manauscult).

A festa também contará com a presença de um público reduzido, que ainda terá o quantitativo definido.

“A Prefeitura de Manaus entende a importância do folclore e dos eventos culturais da nossa cidade. Fui criado em um bairro, o Morro da Liberdade, que respira folclore. Ia a pé para a Bola da Suframa para ver o Festival Folclórico de Manaus. Então, acredito que devemos valorizar a realização dessas festas. Com toda certeza, vamos realizar os festejos em comemoração ao aniversário de Manaus, no dia 24, e o Boi Manaus fará parte. Porém, devemos lembrar que o mundo está enfrentando uma pandemia e temos que tomar todos os cuidados básicos de saúde”, enfatizou o prefeito.

Foto: Nathalie Brasil/Semcom

O encontro desta quinta também contou com a participação do diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira. Ele ressaltou que um dos principais critérios levados em consideração para a confirmação do evento é o avanço no processo de vacinação contra a Covid-19 na cidade.

“Alinhamos com o prefeito David Almeida que faremos uma grande força na questão do cumprimento do ciclo vacinal da Covid-19, para que possamos chegar até o aniversário da cidade com tudo isso regularizado. Assim, poderemos realizar um evento seguro para a cidade de Manaus, onde todos os artistas de toadas poderão voltar a cantar, soltar a sua voz e matar a saudade que a população está desse folclore tão tradicional”, afirmou Oliveira.

Reconhecimento

O músico Carlinhos do Boi agradeceu. “Estamos abertos para começar tudo de novo, fazer o novo, e agradeço a administração municipal por se sensibilizar e saber que é importante comemorar o aniversário da nossa cidade com um ritmo que é nosso, da nossa cultura, que é o Boi-Bumbá”, disse.

Informação é da Prefeitura de Manaus, que reuniu com artistas nesta quinta. Foto: Ruan Souza/Semcom

COMPARTILHE