Manaus, 1 de dezembro de 2022

EVENTOS

Foto: Paulo Sicsu/Boi Garantido
Foto: Paulo Sicsu/Boi Garantido Foto: Paulo Sicsu/Boi Garantido

Boi Garantido realiza Live ‘Dia da Comunhão’ com itens oficiais e transmissão pela TV e internet

Live será realizada na terça-feira (22/2), direto de Parintins.

Com informações da assessoria

O Boi Garantido vai realizar, na terça-feira (22/2), a live ‘Dia da Comunhão‘. O evento ocorrerá a partir das 21h, direto do Curral Linfolfo Monte Verde (Cidade Garantido), em Parintins, com a participação de itens oficiais e transmissão pela TV A Critica e pelas redes sociais do bumbá.

A festa será realizada em uma data simbólica, que é o dia de falecimento do icônico apresentador Paulinho Faria. O artista morreu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, em 2021.

O presidente do bumbá encarnado, Antonio Andrade, destacou que Paulinho é um símbolo de amor e dedicação ao Garantido.

“Ele [Paulinho Faria] representa todos os homens e mulheres que escreveram as páginas da história do Garantido. A partir de agora, o ‘Dia da Comunhão’ entra para o calendário vermelho e branco afinal, sempre lutaremos para preservar nossa história e todos que fizeram e fazem parte dela”, disse.

Live ocorrerá no dia do falecimento de Paulinho Faria, eterno apresentador do Boi Garantido. Foto: Boi Garantido/Divulgação

Espetáculo

O espetáculo ‘Dia da Comunhão’ será dirigido pelo produtor Jorge Kennedy, com roteiro de Mencius Melo, ambos membros da Direção Geral do Espetáculo (DGE).

No palco, estarão os corpos artísticos, que compõem o staff (equipe) do Garantido, entre eles, a Batucada Encarnada, Companhia de Dança Folclórica Garantido Show, Bailado Corrido e Vaqueirada.

“Dia 22 de fevereiro será uma data celebrada como o dia da união entre o céu e a terra, a alma e o corpo, a história e a memória, o amor e a dedicação de todos pelo Boi de coração na testa”, afirmou Antônio Andrade.

Valentina Coimbra e outros itens oficiais estarão presentes na live. Foto: Paulo Sicsu/Boi Garantido

Elenco

No elenco de itens estarão presentes o apresentador Israel Paulain; os levantadores David Assayag, Sebastião Jr, Márcia Siqueira e Edilson Santana. O Amo João Paulo Faria fará uma participação especial dentro do contexto do evento.

Completam o espetáculo: o Amo do Boi, Éneas Dias (Arena 2); o pajé Adriano Paketá; a Rainha do Folclore Edilene Tavares; a Sinhazinha Valentina Coimbra; a Cunhã Poranga Isabelle Nogueira e a Porta-Estandarte Érica Castro (Arena 2).

Exaltação à tradição

Para Mencius Melo, membro da DGE, a história do Garantido é feita por homens e mulheres que escreveram todas as páginas de sua trajetória. “A proposta é exaltar nossa memória e tradição, que tanto preservamos e escolher simbolicamente a data em que Paulinho Faria nos deixou, reforça ainda mais a nossa identidade”, explicou.

“É por atitudes como essas que sabemos com propriedade a nossa origem popular”, destacou Mencius.

Sobrinho de Paulinho Faria, o Amo do Garantido, João Paulo Faria, afirma estar emocionado com a live. “É uma honra e privilégio ser o Amo do Garantido num momento tão marcante e eu mal posso esperar para que todos vejam o que preparamos”, disse.

COMPARTILHE