Manaus, 24 de junho de 2024

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Balsa Amarela em Manaus recebe o projeto ‘Boilevard aonde o povo está’

Programação ocorre neste sábado, 18 de maio de 2024.

A Balsa Amarela, no Centro de Manaus recebe o projeto ‘Boilevard aonde o povo está’, neste sábado, 18 de maio de 2024, das 11h às 12h30. A programação é gratuita.

Na ocasião também será gravado o vídeo oficial que vai para as redes sociais da associação folclórica do Boulevard Álvaro Maia.

Foto: Divulgação

SOBRE O PROJETO

O projeto ‘Boilevard aonde o povo está’ tem a finalidade de levar o boi-bumbá para vários pontos turísticos da capital amazonense e manter viva a chama dessa importante brincadeira popular.

Após o ensaio de sábado, o boi voltará a se apresentar em data e horário a ser divulgada posteriormente pela organização.

O período bovino do Boilevard ocorre dia 23 de junho, no Boulevard Álvaro Maia, com o Grande Arraial do Boilevard, com danças folclóricas (cirandas e quadrilhas), um boi-bumbá convidado de Manaus; forró pé de serra, e o levantador de toadas David Assayag.

TEMA DE 2024

O tema propriamente dito ‘Boilevard, meu boi de rua, canta o amor, é formosura’, o bumbá sensação de Manaus promete apaixonar o público durante os festejos juninos de Santo Antônio, São Pedro e São João.

A toada-tema oficial deste ano é composta por Paulo Onça e Mulher do Samba e interpretada por David Assayag, a “Voz da Amazônia”.

Os versos da toada definem o amor como vida e esperança e do quão inspirador é amar. Na verdade o amor pela nossa cultura, pela nossa terra é a grande inspiração e razão de ser do Boilevard que é livre, democrático e acessível a todos. Vamos juntos brincar de boi no Boulevard que possui a maior Banda de Rua do Carnaval do Norte do Brasil e agora resgata o boi de volta às ruas de Manaus.

TOADA-TEMA – BOILEVARD 2024

Boilevard, meu Boi de Rua canta o Amor, e formosura

Autores: Paulo Onça e Mulher do Samba
Intérprete: David Assayag

O amor é vida, é esperança.
No esplendor do teu olhar uma lembrança.
Você chega irradia a sua luz.
Estar contigo me alegra, me seduz.

Vem, amor, amor, vem me amar.
Vem dançar comigo, vem brincar.
Na levada do meu boi
a paixão vai ressoar (ecoar).

Boilevard, meu boi de rua
canta o amor, é formosura
arrastando a multidão.
De Manaus pro Amazonas
resgatando a tradição.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!