Manaus, 5 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram

Associação realiza 5º Workshop da Visibilidade Trans em Manaus

Workshop será nos dias 28 e 29 de janeiro.

Da redação

A Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Amazonas (Assotram) realizará o 5º Workshop da Visibilidade Trans, nos dias 28 e 29 de janeiro de 2022. Nos dois dias, o encontro vai ser realizado das 13h às 20h, no Teatro da Instalação, no Centro de Manaus.

O workshop conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM). A atividade terá certificado de horas completares.

A programação de 2022 tem como tema ‘Vivendo e Convivendo com Pessoas Trans e Travestis – Ocupando todos os espaços de Sociabilidade’.

O encontro faz alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans no Brasil, celebrado em 29 de janeiro. “A data tem o objetivo de promover reflexões sobre a cidadania das pessoas travestis, transexuais (homens e mulheres trans) e não-binárias (que não se reconhecem nem como homens nem como mulheres”, destaca a organização do evento.

O Dia Nacional da Visibilidade Trans no Brasil existe desde 29 de janeiro de 2004, quando foi lançada a campanha ‘Travesti e Respeito’, do Programa Nacional de DST/Aids.O Teatro da Instalação fica na Rua Frei José dos Inocentes, s/n, Centro de Manaus.

Foto: Reprodução/Instagram

Protocolos

Todos os espaços administrados pela SEC-AM adotaram protocolos de segurança em prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e álcool em gel em pontos estratégicos, assim como a apresentação da carteira de vacinação.

COMPARTILHE