Manaus, 29 de novembro de 2022

EVENTOS

Foto: Aparecida/Divulgação
Foto: Aparecida/Divulgação Foto: Aparecida/Divulgação

Aparecida retoma eventos com público e realiza festa com entrada gratuita, em Manaus

Festa 'Celebração à Vida: O Show' ocorre neste sábado.

Da redação

Após mais de um ano de atividades com público suspensas, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independência de Aparecida está de volta. A Soberana vai realizar o evento ‘Celebração à Vida: O Show’, neste sábado (30/10), com entrada gratuita. Atrações locais e Arthur Franco, intérprete oficial da Imperatriz Leopoldinense, escola de samba do Rio de Janeiro, se apresentarão na festa.

O evento terá, ainda, grupo de pagode, bateria show Universidade do Ritmo e segmentos, como passistas, baianas, casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, musas, entre outros componentes da agremiação manauara.

A Aparecida promove matar a saudade com muito samba e alegria. Entre as novidades do evento estão as presenças das duas Rainhas de bateria da escola.

“A Aparecida virá com duas belas mulheres à frente da bateria mais campeã do carnaval manauara, que será a atual Rainha de bateria da Mocidade Independente de Aparecida, Musa da Mangueira, e 2° Miss Bumbum Brasil, e Rainha do carnaval de Manaus Juh Campos, e também a ex-Rainha do Carnaval de Manaus e rainha de bateria, Maylin Menezes, que será coroada nesta noite de muito glamour e brilho”, informou o Grêmio Recreativo.

Foto: Aparecida/Divulgação

No dia 11 deste mês de outubro, a Aparecida lançou o samba-enredo de 2022. Com o enredo ‘Vitae’, a escola, que é 23 vezes campeã do Carnaval de Manaus, vem com o samba de autoria dos ‘Poetas Soberanos’: Naian Nascimento, Myngal, Carliomar Brandão, Serginho do Cavaco, Luciano Canavarro, Paulo Medeiros, Wilsinho d’Cima, Sandro Romero e Allan Bayma.

Wilsinho d’Cima, além de intérprete oficial da Aparecida, é diretor Musical da escola.

Em 2022, a agremiação leva para o Sambódromo o enredo ‘Vitae’, em que conta a história da vida no planeta Terra e destaca a importância da água para garantir a existência dos seres vivos, ainda mais nestes tempos atuais em que a humanidade luta contra a Covid-19. Com o tema, a escola quer levar uma mensagem de esperança para o Carnaval.

Conheça o samba-enredo da Aparecida para o Carnaval 2022

Protocolos

De acordo com a direção da Aparecida, todos os cuidados necessários foram tomados para a realização do evento deste sábado.

“Tanto que será necessário o uso de máscara e a apresentação da carteira de vacinação contra Covid-19, para acessar o local”, enfatizou.

Entrada gratuita

A bilheteria e mesas serão liberadas. ” Não precisará pagar entrada, será totalmente grátis”, destacou a escola.

A festa terá início às 20h, e será realizada na Quadra da Aparecida, situada na Rua Ramos Ferreira, bairro de Aparecida, Zona Sul de Manaus. O bairro Aparecida fica ‘colado’ ao Centro da capital.

SERVIÇO

Evento: Evento ‘Celebração à Vida: O Show’
Data: neste sábado, 30 de outubro de 2021
Horário: a partir das 20h
Local: Quadra da Aparecida, na Rua Ramos Ferreira, bairro de Aparecida, Zona Sul de Manaus
Entrada: gratuita

COMPARTILHE