Manaus, 29 de março de 2024

EVENTOS

Foto: Michael Dantas/SEC-AM
Foto: Michael Dantas/SEC-AM Foto: Michael Dantas/SEC-AM

Amazonas Band realiza show gratuito com hits do samba, bossa nova, tropicália e jazz

Apresentação ocorre no Teatro Amazonas, a partir das 20h.

Com informações da assessoria

A Amazonas Band realiza show com hits do samba, bossa nova, tropicália e jazz, em Manaus, nesta segunda-feira, 27 de março de 2023. A apresentação ocorre no Teatro Amazonas, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Músicas de artistas brasileiros consagrados fazem parte do repertório especial da Amazonas Band para esta segunda-feira. A orquestra do maestro Rui de Carvalho apresentará ao público músicas de Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Gilberto Gil, entre outros artistas.

Foto: Michael Dantas/SEC-AM

O público vai prestigiar oito músicas brasileiras, sendo uma em homenagem à Praia de Ponta Negra, que é uma composição do regente da Amazonas Band, Rui Carvalho, criada durante a pandemia. Além disso, os arranjos musicais são de autoria do regente; do compositor e arranjador Maestro Branco; e do trombonista americano John Fedchock.

Entre as músicas que serão apresentadas estão ‘Tristeza’, de Haroldo Lobo e Niltinho; ‘Favela’, de Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes; e ‘Palco’, de Gilberto Gil.

A noite segue com ‘Chega de Saudade’, de Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes, com arranjo de Rui Carvalho; ‘Na Cadência do Samba (Que Bonito É)’, de Luiz Bandeira, com arranjo do Maestro Branco; e ‘Aquele Abraço’, de Gilberto Gil, com arranjo de Rui Carvalho.

Para finalizar o espetáculo, o público aprecia ‘Latin Import’, do trombonista americano John Fedchock.

“O show foi elaborado para receber os musicistas do MIT (Massachusetts Institute of Technology), considerada a melhor universidade do mundo há mais de 10 anos, e que estarão em Manaus, fazendo uma imersão cultural sobre a Amazônia. O repertório abrange múltiplas facetas da música brasileira. Com arranjos escritos por mim, Maestro Branco e John Fedchock, viajaremos entre o samba, a bossa nova, a Tropicália e o jazz com sabor de samba. A entrada é aberta ao público em geral”, informou o maestro Rui Carvalho.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!