Manaus, 3 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Aguilar Abecassis/Divulgação
Foto: Aguilar Abecassis/Divulgação Foto: Aguilar Abecassis/Divulgação

Amazonas Band apresenta show no Teatro da Instalação em Manaus

Apresentação será nesta sexta-feira (20/5), com entrada gratuita.

Com informações da assessoria

O Teatro da Instalação, situado no Centro de Manaus, recebe o espetáculo ‘Latino – Da rumba ao bolero, do latino jazz ao cha cha cha’, sob comando da Amazonas Band e o regente Rui Carvalho. O evento ocorre nesta sexta-feira (20/5), a partir das 19h, e tem entrada gratuita.

O espetáculo conta com um repertório especial, composto por músicas de Tito Puente, Eddie Palmieri, Paquito d’ Rivera, Arturo Sandoval, Chico O’ Farrill e a anfitriã, Amazonas Band, que tem mais de 20 anos de carreira e é uma das grandes representações artísticas do estado do Amazonas.

Amazonas Band. Foto: Aguilar Abecassis/Divulgação

Entre esses artistas, destaque para o saxofonista e clarinetista de jazz cubano, Paquito d’ Rivera, que já ganhou 14 prêmios Grammy e é celebrado por suas contribuições ao jazz latino-americano. Ele possui diversas composições que são referências mundiais.

Já o nova-iorquino-latino, Eddie Palmieri, já ganhou cinco Grammy com seu latino jazz. Em 2013, ele também recebeu um dos prêmios mais prestigiados do jazz norte-americano, o NEA Jazz Master.

“Estamos com muitas expectativas para essa apresentação, afinal vai ser um show animado, onde as pessoas vão poder se divertir e conferir o melhor do jazz latino, com um show muito especial e gratuito”, afirma Rui Carvalho, maestro da Amazonas Band.

SERVIÇO

Evento: Amazonas Band
Data: sexta-feira, 20 de maio de 2022
Horário: 19h
Local: Teatro da Instalação, na Rua Frei José dos Inocentes, Centro de Manaus
Entrada: gratuita

COMPARTILHE