Manaus, 18 de maio de 2024

EVENTOS

Foto: Marcio James
Foto: Marcio James Foto: Marcio James

Amazonas Band apresenta concerto da ‘Série Legados’ com entrada gratuita em Manaus

Apresentações ocorrem nos dias 18 e 24 de outubro de 2023.

Com informações da assessoria

A Amazonas Band apresenta concerto da ‘Série Legados’ com entrada gratuita, em Manaus. As apresentações ocorre nos dias 18 e 24 de outubro de 2023, no Teatro da Instalação e no Teatro Amazonas. Confira os horários.

Desta vez, a série homenageia artistas que marcaram a história da Música Popular Brasileira, como Dorival Caymmi, Jorge Ben Jor, Maestro Branco e Tom Jobim.

O maestro Rui Carvalho destaca que o espetáculo será dividido em duas partes. “Serão duas noites de resgate à música brasileira e com um diferencial, pois serão apresentações em formato de diálogo com o público. Falaremos sobre instrumentos, ritmos, biografia e outros pontos interessantes para quem tem interesse em aprender mais sobre o tema”, convida disse.

Foto: Marcio James

CONFIRA O HORÁRIOS E DIAS APRESENTAÇÕES

TEATRO DA INSTALAÇÃO 1º PARTE

A primeira ocorre nesta quarta-feira, 18 de outubro, às 19h, no Teatro da Instalação, localizado na Rua Frei José dos Inocentes, Centro de Manaus.

O repertório abrange clássicos anteriores à bossa nova e ao tropicalismo, dando espaço para autores consagrados, como Dorival Caymmi, Ary Barroso, Niltinho e Zuzuca do Salgueiro.

Em seguida, serão tocadas músicas de compositores surgidos a partir da década de 60, incluindo Jorge Ben Jor, Djavan e Gilberto Gil.

TEATRO AMAZONAS – 2º PARTE

A segunda parte ocorre no dia 24 de outubro de 2023, às 20h, no palco do centenário Teatro Amazonas, Centro de Manaus.

Em homenagem ao aniversário de Manaus, o repertório vai contar com a ‘Canção de Manaus’, obra escrita em 1965 por Áureo Nonato. Depois disso, a ênfase segue sobre trabalhos de músicos brasileiros, como Maestro Branco, Moacir Santos, Gilson Peranzzetta, Maestro Cipó e Tom Jobim.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!