Manaus, 26 de abril de 2024

Geral

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Após repercussão, vereadora nega homofobia em fala sobre ‘selinho’ no BBB 21

Declaração da vereadora ganhou repercussão nacional.

Da redação

A vereadora Glória Carratte (PL) se pronunciou, nas redes sociais, na tarde de segunda-feira (26/4), após repudiar o ‘selinho’ entre Gilberto (Gil) e Fiuk, no Big Brother Brasil 21 (BBB 21), da Rede Globo. Em nota, publicada depois da repercussão nacional do comentário, a parlamentar negou ter cometido homofobia.

Na manhã de segunda, durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Glória Carratte comentou o ‘selinho’. No plenário da CMM, Glória Carratte disse que era uma falta de respeito a Rede Globo veicular a imagem de dois homens nus, se beijando, na TV aberta, durante o programa exibido no domingo (25/4).

“Nas redes sociais, hoje, aparece os dois artistas, que se dizem artistas, da Globo, pelado, dando bitoquinha, se beijando. E é uma falta de respeito com a sociedade, com as famílias do nosso Brasil. Eu gostaria de deixar aqui o meu repúdio. Nós estamos aqui primando sempre pelo bom comportamento, pela criação dos nossos filhos, uma vez que tudo está banalizado, os valores se inverteram. É uma vergonha o que apareceu e o que está nas redes sociais”, disse.

Na nota de esclarecimento divulgada pela vereadora, depois da repercussão da fala, ela afirma que seu repúdio foi referente ao fato de dois participantes terem ficados nus e se beijado. “O beijo entre duas pessoas nuas, num programa de tal magnitude, não se pode permitir. Seja entre homem e mulher, dois homens ou entre duas mulheres”, diz a nota.

Foto: Reprodução

Segundo Glória, sua fala na CMM não fez juízo de valor quanto à orientação sexual dos participantes. “Até porque, ainda que ambos sejam homossexuais ou não, Glória não possui discriminação. Inclusive, no passado, já até foi madrinha da marcha LGBT, em Manaus”, afirma o texto,

A parlamentar finalizou a nota dizendo que quaisquer “fatos distorcidos” em perfis de redes sociais, sites ou blogs, não são de sua responsabilidade.

Repercussão

A fala da vereadora repercutiu nacionalmente. O apresentador do BBB, Tiago Leifert, ironizou o posicionamento da parlamentar, em uma postagem no storie do Instagram.

Na mesma rede social, a ex-BBB Vivian Amorim, também se manifestou contra a fala de Glória. “Vergonha é ver uma representante do povo perder o seu precioso tempo de trabalho só pra repudiar de dois caras que estavam se divertindo em um programa de entretenimento. Vergonha é saber que pessoas morrem por conta desse tipo de preconceito”, escreveu a amazonense.

Foto: Reprodução

O perfil do cantor Fiuk também se manifestou contra o comentário da vereadora de Manaus e de outras pessoas nas redes sociais. Leia a íntegra do post no perfil do artista:

“Estamos em 2021, no Brasil, país em que, beirando a marca de 400mil mortos pela pandemia, políticos do Estado de São Paulo se preocupam mais em votar uma PL que proíbe casais homoafetivos na publicidade, do que em pensar soluções para o caos sanitário que vivemos ou para a fome que atinge grande parte da população agora. A homofobia é prejudicial pra toda a sociedade, e vemos isso quando um homem hétero sofre ataques HOMOFÓBICOS por um beijo em um amigo, um selinho. Nada é mais frágil do que a masculinidade que a sociedade produz, e ver um homem rompendo com esses ideais ultrapassados assusta o conservadorismo. Os conservadores estão pirando, e se isso está acontecendo estamos felizes. Felizes pelo amor, pela amizade e pelo respeito estarem sendo os motivos de tanto incômodo, mas não vamos tolerar discurso de ódio, vamos expor os agressores e seguir com medidas judiciais, pois homofobia é CRIME! De resto, que o amor siga sempre revolucionando, rompendo fronteiras, e expondo aqueles que só sabem odiar. Ao Gil, à toda população LGBTQIA+ que sofre diariamente com esse ódio, deixamos todo o nosso apoio. Viva o amor, e abaixo a PL 504/2020!”.

Foto: Reprodução

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!