O Governo do Amazonas liberou a reabertura de circos no Amazonas. A autorização vale por 15 dias, a contar desta segunda-feira (3/5), e os espaços deverão seguir regras.
A decisão faz parte do novo decreto que entra em vigor nesta segunda. O Governo do Estado explicou que os circos poderão funcionar com ocupação limitada a 50% da lotação do espaço.
Esses locais também deve garantir a livre circulação de ar. “Adotando-se todas as medidas de prevenção necessárias”, destacou o governo estadual, fazendo alusão às medidas contra a contaminação pela Covid-19.

Novo decreto
Entrou em vigor, nesta segunda, o atual decreto que organiza os horários do comércio e serviços no Amazonas.
O Governo do Estado ampliou o horário de serviços nesse novo decreto e liberou o funcionamento de algumas atividades que estavam suspensas, como as dos circos.
O Estado também decidiu manter a restrição do horário de circulação de pessoas entre 0h e 6h por mais 15 dias. Isso quer dizer que é permitido circular somente entre 6h e meia-noite. No intervalo entre 0h e 6h, só devem circular as pessoas que exercem atividades essenciais ou que estejam em busca de atendimento considerado essencial.
O decreto mudou o horário de funcionamento das lojas e praças de alimentação dos shoppings; das academias; dos restaurantes, lanchonetes e bares que funcionam como restaurantes. Saiba mais aqui.