Manaus, 29 de janeiro de 2023

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Feira de Economia Criativa acontece neste domingo no Povos da Amazônia

Evento gratuito começa às 14h; confira a programação.

Com informações da assessoria

A Feira de Economia Criativa acontece neste domingo (28/8), a partir das 14h, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), em Manaus. O evento, que tem entrada gratuita, terá na programação oficina de pinturas, apresentação de danças, workshop de drinque, cinema e outras manifestações culturais

A feira, realizada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa em parceria com a Associação Zagaia Amazônia, traz uma agenda de cultura, artes e gastronomia ocupando todos os espaços do centro cultural.

Feira de Economia Criativa. Foto: Divulgação

Programação

No palco principal, a partir das 14h30, acontece o concurso de K-Pop Solo e Cosplay. No hall, o público contará com oficina de pintura infantil com Edna Rezende. No entorno da cúpula do espaço cultural, acontece a feira geek. A lateral do CCPA está reservada para um espaço gastronômico e jogos de tabuleiros. Na Maloca Aruak, às 16h30, se apresenta o grupo Dessana Onça Branca.

No auditório do CCPA, às 17h, será realizado um bate-papo com o tema “Cultura e Centro Urbanos”, promovendo uma troca de experiências entre o público e profissionais da arquitetura e urbanismo.

Esta edição do Povos Criativos contará com a participação da Associação das Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro. Representantes da entidade irão ministrar um ciclo de palestras, realizado na cúpula do CCPA, entre 14h30 e 17h30.

Estimulando a economia criativa, a feira traz ainda o Workshop de Drinks com Nohemi Morillo, das 14h30 às 16h30, no espaço Cinema Silvino Santos. Com 10 anos de experiência, Nohemi é bartender profissional e atua na assessoria de bares e restaurantes. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada.

Em seguida, às 17h, o Cinema Silvino Santos recebe o lançamento do documentário “Intercâmbio de Perspectivas: Roy Wagner na Amazônia”, seguido de mesa de debates com profissionais da cultura, artistas audiovisuais e antropólogos.

SERVIÇO

Evento: Feira de Economia Criativa
Data: domingo, 28 de agosto de 2022
Horário: 14h
Local: Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na Avenida Silves, 2.222, Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus
Entrada: gratuita

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!