Manaus, 7 de agosto de 2022

TUDOPod

Foto: Robert Coelho/FAS
Foto: Robert Coelho/FAS Foto: Robert Coelho/FAS

Fórum vai discutir investimentos na bioeconomia da Amazônia

Evento ocorrerá de 14 e 25 de junho, em ambiente virtual.

Da redação

No mês de junho, que já começa nesta semana, será realizado o Fórum de Inovação em Investimentos na Bioeconomia. O evento, que ocorrerá de 14 e 25 de junho, será em ambiente virtual. A organização da edição deste ano está sob a responsabilidade do Governo do Amazonas.

Ouça o áudio desta matéria:

De acordo com a secretária executiva da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Tatiana Schor, o fórum vai discutir sobre inovações no investimento em bioeconomia e constituir um espaço de convergência de informações.

“O fórum parte de uma definição de bioeconomia em três escalas: uma bioeconomia tradicional, do extrativismo, da sociobiodiversidade; uma bioeconomia florestal – vinculada aos sistemas agroflorestais; e uma bioeconomia de commodities. Entendendo que, pra cada um desses tipos de bioeconomia, a gente precisa pensa numa forma adequada de investimento”, explica.

A programação do fórum é composta por 16 painéis. Entre os temas que serão abordados estão: A inovação em investimentos em bioeconomia; Formação em bioeconomia amazônica; Marcos regulatórios para a bioeconomia: oportunidades e desafios; Inovação em fitoterápicos amazônicos – por uma política industrial verde; A indústria e a bioeconomia na Amazônia. As inscrições podem ser realizadas no site do evento: www.bioeconomiaamazonica.com.br.

O Fórum de Inovação em Investimentos na Bioeconomia é fruto da parceria entre a iniciativa Uma Concertação pela Amazônia e o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável Amazônia Legal.

*Este conteúdo foi veiculado no Jornal da Manhã Edição de Domingo, da Rádio Difusora FM (96,9), deste domingo (30 de maio de 2021).

COMPARTILHE