O jornalista Rodrigo Araújo lança livro digital ‘Como Criar Filhos Homens: Tutorial para educar adolescentes e prepará-los para a vida adulta’. A obra está disponível plataforma na Hotmart.
A obra relata uma vida e os ensinamentos que um jovem que teve que aprender a ser pai muito cedo.
“Tive que aprender no batente a difícil tarefa de criar meus filhos. Não tive ninguém para me ensinar. Então, decidi deixar registrado em livro alguns ensinamentos. São orientações para eles usarem na criação dos filhos deles e para os filhos dos filhos. Ou seja, uma obra para as futuras gerações da minha família”, disse Rodrigo Araújo.
SOBRE O LIVRO
Entre os assuntos tratados no livro de Rodrigo Araújo estão: amizade, sonhos, amor, filhos, religiosidade, realização pessoal, educação financeira, empreendedorismo, entre outros.
“Muito do que está no livro são assuntos recorrentes em nossa casa, nas conversas de família. Decidi deixar registrado em livro porque, na adolescência e juventude, os filhos começam a dar mais ouvido a amigos do que aos pais. Com o livro, tenho certeza que meus ensinamentos para eles não se perderão no tempo e ainda posso ajudar outras pessoas que estão com dificuldade na criação de jovens e adolescentes”, comentou o autor.
RODRIGO ARAÚJO
Rodrigo Araújo começou sua atividade jornalística ainda na adolescência, fazendo o fanzine Nhonho’s Skate Zine. Foi quando decidiu entrar para a faculdade de jornalismo e abraçar a profissão.
Ao longo de quase 30 anos de jornalismo, passou pelas principais redações de Manaus e ganhou um Prêmio Esso de Jornalismo em 2001.
Instalou a assessoria de comunicação do Ministério Público do Amazonas, ainda na gestão de Mauro Campbel Marques na PGJ,. Atuou ainda na assessoria de imprensa para grandes políticos amazonenses e trabalhou no Senado Federal. Foi secretário de Comunicação na primeira gestão do governador Wilson Lima.
Desde 2019 mora com a família em Portugal e hoje comemora o ingresso dos filhos gêmeos, Arthur e João David, na Universidade de Aveiro, fato que considera uma das grandes conquistas como pai.