Manaus, 1 de julho de 2022

Literatura

Revista ‘Ideias Editadas’ tem lançamento virtual da 19ª edição Revista ‘Ideias Editadas’ tem lançamento virtual da 19ª edição

Revista ‘Ideias Editadas’ tem lançamento virtual da 19ª edição

Versão impressa também estará disponível, em breve.

Da redação

O Casarão de Ideias lançou a 19ª edição da revista ‘Ideias Editadas. A publicação, que é trimestral e corresponde aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021, já está disponível no site do espaço cultural (casaraodeideias.com.br).

A revista traz matérias sobre turismo, gastronomia e outras vertentes da cultura. O Casarão informou que a versão impressa também estará disponível, em breve.

“Esta edição é completamente diferente das demais por conta do momento pelo qual estamos passando. A ‘Ideias Editadas’ vem com o objetivo de dar um ‘respiro’ aos dias conflituosos que estamos enfrentando em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Ela foi preparada com muito carinho e esperamos que todos possam ter um momento de lazer com ela”, disse João Fernandes, diretor do Casarão de Ideias e diretor executivo da publicação.

A nova edição conta com 40 páginas e foi editada pelo jornalista Bruno Mazieri, com edição de arte de Bruno Richele e projeto gráfico da Darkness Studio. Entre os colaboradores convidados estão os jornalistas Wallace Abre, Wanessa Leal, Rosiel Mendonça e Lídia Ferreira, além do engenheiro Jorge Franco de Sá.

Um dos destaques é uma matéria sobre a empresa Uika, que cria passeios turísticos por Manaus, a partir das preferências dos turistas. Sob o comando da turismóloga Camila Matos, a agência disponibiliza o ‘Perreché Tour’, o ‘Até o Tucupi Tour’ e o ‘Bagaceira Tour’.

Uma outra matéria é sobre a loja virtual Jirau da Amazônia. Com apoio da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), a loja dá a oportunidade para venda de produtos produzidos por moradores de Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDSs), com direito a espaço no site da Americanas.com.

“O conteúdo foi totalmente pensado para dar espaço para tudo aquilo que é do Amazonas e que faz a diferença. Estamos felizes e já ‘de olho’ na próxima edição”, destacou Fernandes.

A revista ‘Ideias Editadas’ foi contemplada pelo Prêmio Conexões Culturais da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), por meio da Leia Aldir Blanc.

COMPARTILHE