Manaus, 19 de julho de 2024

Gastronomia

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Chef prepara cardápio 100% saudável para Páscoa dos amazonenses

Cardápio foi adaptado pelo chef Beto Pinto aos amazonenses.

Da redação

O chef Beto Pinto, do restaurante Santé Comida Saudável, preparou um cardápio 100% saudável e adaptado aos amazonenses, nesta Páscoa. Entre as opções estão costela de tambaqui.

Beto Pinto, que já conquistou certificação internacional do Le Cordon Bleu, afirma que os pratos não têm aditivos artificiais e são preparados de forma totalmente natural. “Com as devidas adaptações, para que nossos pratos possam ser saboreados por todos, independentemente da idade, estilo de vida ou restrições alimentares. É o nosso conceito de alimentação inclusiva”, ressalta.

Um dos pratos é a costela de tambaqui com tartare de banana, chips doce e cará roxo. Atum ao molho de ervas finas é outra opção.

Para sobremesa, o chef sugere ganache de chocolate belga callebaut com creme de leite condensado artesanal, sem glúten, sem lactose, sem açúcar e com baixa caloria.

Chef Beto Pinto preparou cardápio 100% saudável para a Páscoa dos amazonenses. Fotos: Divulgação

Santé Comida Saudável

O restaurante Santé Comida Saudável foi criado pelos sócios Pricila Almeida e Beto Pinto, maio de 2016. A executiva e o chef, que são casados, precisavam criar novos hábitos alimentares e decidiram abrir o restaurante.

Pricila Almeida tinha sido diagnosticada com obesidade grau II e esteatose (gordura no fígado) grau III. Já o chef Beto Pinto é bariátrico, ou seja, fez cirurgia para redução do estômago.

A executiva gerenciava uma fábrica de eletroeletrônicos em Manaus, e sentia dificuldade para conciliar a profissional com hábitos alimentares saudáveis. Beto Pinto aproveitou a habilidade na cozinha e começou a preparar um cardápio saudável. O chef congelava os alimentos, para que a esposa pudesse levar para o trabalho.

Dessa forma, ela deu início a um processo de reeducação alimentar. Segundo Pricila, em quatro meses, a mudança resultou na sua cura sem qualquer uso de medicação.

O restaurante iniciou as atividades fornecendo refeições saudáveis e congeladas. Diante da aceitação, em julho de 2016, os sócios contrataram uma consultoria técnica de nutricionistas e engenheiros de alimentos, que criou e homologou o procedimento interno sobre as boas práticas aplicadas ao segmento.

Em seguida, veio o licenciamento da vigilância sanitária, que garante a oferta de alimentos seguros.

Hoje profissionalizada, a empresa atende diversos públicos, do infantil ao adulto. Entre os clientes estão diabéticos, idosos, hipertensos, obesos, bariátricos, atletas e pessoas que querem manter uma alimentação saudável e balanceada.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!