Manaus, 7 de agosto de 2022

Festivais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Trombonista John Fedchock faz show inédito no Teatro Amazonas

Espaço também recebe o show do trompetista Daniel d’Alcântara.

Com informações da assessoria

O premiado trombonista americano, John Fedchock, acompanhado de seu sexteto faz um show inédito, nesta sexta-feira (29/7), às 21h30, no Teatro Amazonas. Antes, um dos principais trompetistas do Brasil, Daniel d’Alcântara e o seu quinteto, sobem ao palco do patrimônio cultural, às 20h.

As apresentações fazem parte da penúltima noite da 10ª edição do Amazonas Green Jazz Festival.

Trombonista John Fedchock. Foto: Divulgação

Trombonista John Fedchock

Considerado um dos maiores arranjadores de jazz do mundo, o trombonista, John Fedchock, e seu sexteto são a segunda atração desta noite. Após compor os arranjos para a banda Woody Woman, em 1984, John ganhou repercussão e foi reconhecido pelo Grammy Awards. Além disso, já trabalhou com grandes nomes, como Gerry Mulligan Concert Jazz Band, Louie Bellson Big Band e Bob Belden Ensemble.

Com outros cinco integrantes reconhecidos internacionalmente e donos de talentos impressionantes, o sexteto apresenta originais de Fedchock e arranjos sofisticados de clássicos do jazz. O público terá mais uma apresentação histórica no Teatro Amazonas.

Trompetista Daniel d’Alcântara

Vindo de uma família de músicos brasileiros, Daniel d’Alcântara é reconhecido internacionalmente por seu trabalho. Já tocou com João Donato, Milton Nascimento, Ivan Lins, Leny Andrade, Filó Machado e outros destaques nacionais.

Sua dedicação já rendeu espaço como solista convidado da Orquestra Jazz Sinfônica e a participação nas estreias de ‘Thaddeus’, de Alexandre Mihanovich, e de ‘Brasilianas No. 4’, de Cyro Pereira.

Atualmente lidera seu quinteto, o Soundscape Big Band Jazz, grupo que gravou quatro CD’s. Daniel também coleciona várias passagens pela Europa, seja tocando seu trompete ou ministrando aulas, palestras e workshops. No Amazonas Green Jazz Festival, ele fará um repertório que une clássicos brasileiros com composições autorais.

Amazonas Green Jazz Festival

A programação completa do festival pode ser conferida aqui. O evento também está realizando palestras e workshops gratuitos; a Casa do Jazz com funcionamento diário, das 9h às 21h, no Largo São Sebastião; e o Lounge do Restaurante Belle Époque, que fica na varanda do Teatro Amazonas, aberto até o próximo sábado, dia 30 de julho, das 17h às 00h.

O festival acontece no Teatro Amazonas e os ingressos estão à venda na bilheteria do local ou pelo site Bilheteria Digital, com valores de R$ 30 a R$ 100.

Apoio

O evento tem patrocínio master do Instituto Cultura Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, apoio da Embaixada dos Estados Unidos, e o hotel oficial é o Juma Ópera.

COMPARTILHE