Manaus, 16 de agosto de 2022

Festivais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Dupla Gilson Peranzzetta e Mauro Senise fazem show no Teatro Amazonas

Guitarrista Bruno Mangueira também se apresenta nesta terça (26/7).

Com informações da assessoria

A dupla Gilson Peranzzetta e Mauro Senise fazem show no Teatro Amazonas, em Manaus. O guitarrista Bruno Mangueira também sobe ao palco do patrimônio cultural, nesta terça-feira (26/7), para apresentação no Amazonas Green Jazz Festival.

Os dois artistas, que possuem mais de 30 anos de carreira, se apresentam a partir das 20h. Já, às 21h30, a plateia prestigia a apresentação do badalado guitarrista e seu quarteto.

Dupla Gilson Peranzzetta e Mauro Senise. Foto: Divulgação

Gilson Peranzzetta e Mauro Senise

Enquanto Gilson Peranzzetta é pianista, compositor, maestro e arranjador, Mauro Senise atua como saxofonista, flautista, arranjador e professor de música. Eles já conquistaram vários prêmios e gravaram diversos discos, consolidando a carreira internacional e se tornando duas referências brasileiras.

Anualmente, a dupla marca presença nos festivais mais importantes do Brasil, EUA e Europa – como Vienna Jazz Festival, Summer Festival e San Francisco Jazz Center. Trabalhando com referências da MPB e utilizando técnicas aprimoradas, o duo promete proporcionar experiências únicas aos espectadores do Teatro Amazonas.

Guitarrista Bruno Mangueira. Foto: Divulgação

Bruno Mangueira

A segunda atração da noite é o guitarrista, violinista, compositor e arranjador Bruno Mangueira, que já trabalhou com nomes de destaque em nível nacional, como Zizi Possi, Leila Pinheiro e Toninho Horta. E também ao redor do mundo, gravando dois CDs com os pianistas Phill de Gregg e Otomar Ruiz, ambos em 2018.

Ele já se apresentou com grandes orquestras sinfônicas e grupos brasileiros, e norte-americanos. Além disso, já realizou vários trabalhos de arranjo e direção musical para CDs, DVDs e espetáculos.

Amazonas Green Jazz Festival

Os ingressos para o Amazonas Green Jazz Festival estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas ou pelo site Bilheteria Digital www.bilheteriadigital.com, com valores de R$ 30 a R$ 100.

Confira toda a programação aqui.

Apoio

O evento tem patrocínio master do Instituto Cultura Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, apoio da Embaixada dos Estados Unidos, e o hotel oficial é o Juma Ópera.

COMPARTILHE