Manaus, 6 de julho de 2022

Festivais

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Amigos se despedem de Erik David, ex-coreógrafo do Caprichoso vítima da Covid-19

O presidente do bumbá, Jender Lobato, decretou luto de três dias.

Da redação

A morte de Erik David, ex-coreógrafo do Boi Caprichoso, causou comoção entre amigos do artista. Vítima de complicações da Covid-19, ele faleceu na noite de domingo (13/12). O presidente do bumbá azul, Jender Lobato, decretou luto de três dias pelo falecimento.

o Boi Caprichoso destacou que Erik David foi um dos mais brilhantes profissionais da região. “Um artista que nunca poupou dedicação ao nosso touro negro. Esteve durante muitos anos ao lado dos itens femininos e sempre foi um amigo que buscava incentivar as mulheres do Caprichoso”, escreveu, nas redes sociais.

O presidente do Boi Caprichoso o vice-presidente, Karu Carvalho, lamentaram o falecimento. “E ao lado da nação azul e branca nessa corrente de solidariedade e sentimentos pela passagem do artista que se torna uma das estrelas da constelação azulada no firmamento azul e branco. Que Deus conforte a todos!”, ressaltou a diretoria da agremiação.

Nas redes sociais, amigos lamentaram lamentaram a partida do coreógrafo. “Era mais que um coreógrafo, era uma pessoa repleta de sentimentos bons, humano, humilde, um grande amigo, parceiro e talentoso que sempre esteve ao nosso lado, uma perda dolorosa difícil de acreditar, faltam palavras pra expressar tamanha pessoa, aplausos infinitos amigo”, comentou um dos amigos do artista.

Carreira no Caprichoso

Erik era coreógrafo de itens individuais do Caprichoso, tanto no Festival de Parintins como em Manaus.

Em Parintins, o artista atuou com Brena Dianná, Maria Azêdo, Karyne Medeiros, Thainá Valente, Marciele Albuquerque, Marcela Marialva e Valentina Cid.

Em 2012, treinou e coreografou Jeane Benoliel às pressas. Ela substituiu Karyne Medeiros, que deixou o cargo de Porta-Estandarte faltando uma semana para aquela edição do Festival de Parintins.

Velório e enterro

O corpo do artista está sendo velado na Funerária Canaã, em Manaus. O enterro devo ocorrer às 13h30 desta segunda-feira (14/12).

COMPARTILHE