Manaus, 30 de novembro de 2022

Dança

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Mova-se Festival começará nesta sexta em Manaus; confira a programação

Evento é promovido pelo espaço cultural Casarão de Ideias.

Da redação

O Mova-se Festival: Solos, Duos e Trios começará nesta sexta-feira (27/11). O evento é promovido pelo espaço cultural Casarão de Ideias, situado no Centro de Manaus. Confira a programação.

Sexta (27/11)

A programação 2020 começa às 21h (horário de Brasília) desta sexta, com a exibição on-line do espetáculo amazonense ‘Enruínas’, da companhia Enlugar Art Movimento.

A montagem poderá ser conferida no canal do YouTube do Casarão (youtube.com/casaraodeideias) de forma gratuita.

Sábado (28/11)

No sábado (28/11), a partir das 16h, será apresentado o ‘MovaseZinho’, destinado ao público infantil. O evento terá direito a audiodescrição, no Teatro Amazonas.

Na ocasião, será apresentada a montagem ‘Sodade’, da Panorando Cia., e os interessados em assistir devem fazer o agendamento prévio diretamente com a administração da casa de espetáculos.

‘Sodade’ aborda o imaginário nordestino como principal gatilho para a criação das cenas, inspirando-se, principalmente, em suas crenças e em situações cotidianas.

Ainda no sábado, às 20h, serão realizadas as Batalhas 2 X2 All Style, também, no Teatro Amazonas e com agendamento prévio.

Domingo (29/11)

No domingo (29/11), o Mova-se começará suas atividades a partir das 17h, no Largo São Sebastião, Centro de Manaus, com o BMX Flatland Manaus/Brasil apresentado manobras radicais e performances especiais em bicicletas.

Também no domingo, às 19h, no Teatro Amazonas, acontecerá uma nova edição das Batalhas 2 X2 All Style com agendamento prévio. A programação seguirá até o dia 13 de dezembro.

Mova-se

O Mova-se foi contemplado com o Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2019, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult); pela Fundação Nacional de Arte (Funarte), por meio do Fundo de Ajuda para as Artes Cênicas Ibero-Americanas (Programa Iberescena), na categoria Apoio a Festivais e tem patrocínio do Banco da Amazônia, por meio da Lei Rouanet.

COMPARTILHE