Manaus, 19 de julho de 2024

Dança

Foto: Dheyson Lima/Arte Sem Fronteiras
Foto: Dheyson Lima/Arte Sem Fronteiras Foto: Dheyson Lima/Arte Sem Fronteiras

Em Manaus, companhia de dança oferece aulas para rainhas, princesas e damas juninas

As aulas promovidas pela Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras.

Da redação

A Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras abriu inscrições para aulas de dança para rainhas, princesas e damas juninas. Os encontros acontecem duas vezes por semana (terça e quinta-feira), das 19h às 20h, de forma presencial, em Manaus.

Jovens a partir dos 15 anos podem participar das atividades. Conforme a companhia, são respeitadas as regras de prevenção a Covid-19.

A bailarina Íris Almeida é a responsável por ministrar as aulas. Ela destaca que a iniciativa é um trabalho de fomento e formação técnica pela cultura popular. Íris também explica como funciona o processo coreográfico.

“As rainhas, damas e noivas juninas fazem aulas técnicas de balé, jazz, dança contemporânea e expressão corporal. Dentro da nossa escola, elas vão aprendendo como lidar com a cena e como melhorar seu desempenho técnico no ambiente da performance junina”, disse.

Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras oferece aulas de dança. Foto: Dheyson Lima/Arte Sem Fronteiras

Valorização

Segundo o coreógrafo Wilson Júnior, diretor e fundador do Arte Sem Fronteiras, a iniciativa da companhia é valorizar a cultura popular. “O Arte Sem Fronteiras vem fomentando a cultura popular há 13 anos. Hoje nós estamos nesse período sensível de pandemia, mas as produções continuam de uma forma mais externa, principalmente com elaboração de vídeos, para relembrar os grandes festivais que acontecem no Amazonas”, reitera.

Atualmente, as aulas de rainhas, damas e princesas juninas contam com seis pessoas. “Esse trabalho que estamos desenvolvendo é de integração, retorno, valorização fomento, socialização e compromisso com a arte. Temos o auxílio de técnicos e produtores, que são pessoas contribuindo diretamente e indiretamente. Graças a Deus, estamos tendo muito apoio para produzir com muita qualidade e amor”, afirma Wilson.

Jovens a partir dos 15 anos podem participar das atividades. Foto: Dheyson Lima/Arte Sem Fronteiras

Inscrições

Quem deseja participar das aulas pode ir à sede da companhia, localizada na Avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus. Mais informações podem ser obtidas pelo número (92) 98130-6571.

Companhia atua há 13 anos. Foto: Dheyson Lima/Arte Sem Fronteiras

Sobre o Arte Sem Fronteiras

Fundada em 2008, a Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras conquistou espaço no universo da dança ao longo dos anos. O grupo soma participações em grandes competições, como o Festival de Dança de Joinville, o Festival de Dança do Amazonas e o TorontoFest, no Canadá.

Além disso, a companhia também realizou participações em manifestações culturais do Brasil, entre eles, o Festival Folclórico de Parintins, defendendo o Boi-bumbá Caprichoso.

Quem faz parte da companhia

Direção geral: Íris Almeida
Direção de arte: Wilson Júnior
Alunas: Dayane Santiago, Kely Garcia, Thayla Uchôa, Bárbara Thays, Socorro Laís, Ana Karina e Nathalya Figueiredo
Produção: Jéssica Moça e Robson Carvalho
Apoio: Dheyson Lima e Sérgio Monteiro

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!