Manaus, 28 de novembro de 2022

Dança

Foto: Michael Dantas/SEC
Foto: Michael Dantas/SEC Foto: Michael Dantas/SEC

Balé Jovem do Claudio Santoro apresentará dois espetáculos em Manaus

'Grito' e 'Uma Árvore de Natal' serão atrações no Teatro da Instalação.

Da redação

O Balé Jovem do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro levará para o palco do Teatro da Instalação, na Rua Frei José dos Inocentes, Centro de Manaus, dois espetáculos. O ‘Grito’, de Adriana Goes’ e ‘Uma Árvore de Natal’, de Marcos Veniciu, serão apresentados nesta quinta-feira (17/12), a partir das 19h.

De acordo com o diretor artístico Baldoíno Leite, a apresentação marca o fechamento das atividades do ano para o grupo, formado por bailarinos com idade entre 15 e 22 anos. Ele explicou que o balé foi criado em 2019, com a proposta de profissionalização de jovens talentos na dança.

Apresentações serão realizadas nesta quinta. Foto: Michael Dantas/SEC

“É um trabalho desafiador porque estamos lidando com alunos e atendendo com todos os protocolos de segurança. Desde o início da pandemia, quando não estávamos presencialmente, realizamos ensaios on-line, até setembro, para estar no palco agora”, disse o diretor. “‘Grito’ é uma reapresentação, enquanto ‘Uma Árvore de Natal’ estreia e consolida o intercâmbio com profissionais da cidade, especialmente do Corpo de Dança do Amazonas”, destacou.

Grupo apresentará dois espetáculos. Foto: Michael Dantas/SEC

Protocolos

Os eventos desta quinta são promovidos pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Segundo o Governo do Amazonas, em cumprimento aos protocolos de segurança e prevenção à Covid-19, o Teatro da Instalação funciona com 50% da capacidade. As 70 vagas disponibilizadas para o espetáculo, por meio do agendamento pelo Portal da Cultura, já foram preenchidas.

O Teatro da Instalação, administrado pela Secretaria de Cultura, cumpre distanciamento social de 1,5 metro, dispõe de totens de álcool em gel em pontos estratégicos e conta com funcionários treinados e com equipamentos de proteção.

Há aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório no espaço.

COMPARTILHE