Manaus, 17 de junho de 2024

Coronavírus

Foto: Divulgação/SES-AM
Foto: Divulgação/SES-AM Foto: Divulgação/SES-AM

Com ajuda de doações, Estado entrega cerca de mil cilindros de oxigênio ao interior do AM

Cilindros vão apoiar hospitais com pacientes internados com Covid.

Da redação

O Governo do Amazonas informou que enviou, aproximadamente, mil cilindros de oxigênio para cidades do interior do Estado. A aquisição dos cilindros encaminhados aos municípios foi feita com recursos do governo estadual e doações.

Nos últimos dois dias, mais de 30 municípios retiraram cerca de 950 cilindros de oxigênio na gerência de patrimônio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), na sede da Central de Medicamentos e na empresa White Martins. O Estado também enviou 157 cilindros de oxigênio, para os municípios de Tefé, Coari, Parintins, Fonte Boa e Tapauá.

Os cilindros foram entregues para apoiar os hospitais com pacientes internados em tratamento da Covid-19. Eles foram transportados pelo Governo do Amazonas, por via aérea e terrestre.

Segundo o secretário executivo de Assistência (SEA) do Interior da SES-AM, Cássio Espírito Santo, o estado tem unido esforços para transportar cilindros de oxigênio para todo o Amazonas.

“O Governo do Amazonas vem executando várias ações de enfrentamento da Covid-19. Ontem (17/01) conseguimos enviar esses cilindros para os municípios de Tefé, Coari, Parintins, Fonte Boa e Tapauá, para ajudar no abastecimento de oxigênio nessas regiões”, destacou Cássio Espirito Santo.

De acordo com o Governo do Amazonas, as entregas e envios ocorrem diariamente para os municípios do interior, seja por envio terrestre, aéreo ou em retirada pelos municípios na sede do patrimônio da SES, localizada na Central de Medicamentos.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!