Manaus, 5 de julho de 2022

Coronavírus

Foto: Divulgação/SES-AM
Foto: Divulgação/SES-AM Foto: Divulgação/SES-AM

Com ajuda de doações, Estado entrega cerca de mil cilindros de oxigênio ao interior do AM

Cilindros vão apoiar hospitais com pacientes internados com Covid.

Da redação

O Governo do Amazonas informou que enviou, aproximadamente, mil cilindros de oxigênio para cidades do interior do Estado. A aquisição dos cilindros encaminhados aos municípios foi feita com recursos do governo estadual e doações.

Nos últimos dois dias, mais de 30 municípios retiraram cerca de 950 cilindros de oxigênio na gerência de patrimônio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), na sede da Central de Medicamentos e na empresa White Martins. O Estado também enviou 157 cilindros de oxigênio, para os municípios de Tefé, Coari, Parintins, Fonte Boa e Tapauá.

Os cilindros foram entregues para apoiar os hospitais com pacientes internados em tratamento da Covid-19. Eles foram transportados pelo Governo do Amazonas, por via aérea e terrestre.

Segundo o secretário executivo de Assistência (SEA) do Interior da SES-AM, Cássio Espírito Santo, o estado tem unido esforços para transportar cilindros de oxigênio para todo o Amazonas.

“O Governo do Amazonas vem executando várias ações de enfrentamento da Covid-19. Ontem (17/01) conseguimos enviar esses cilindros para os municípios de Tefé, Coari, Parintins, Fonte Boa e Tapauá, para ajudar no abastecimento de oxigênio nessas regiões”, destacou Cássio Espirito Santo.

De acordo com o Governo do Amazonas, as entregas e envios ocorrem diariamente para os municípios do interior, seja por envio terrestre, aéreo ou em retirada pelos municípios na sede do patrimônio da SES, localizada na Central de Medicamentos.

COMPARTILHE