Manaus, 3 de julho de 2022

Coronavírus

Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom
Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

‘Auxílio Manauara’ será enviado para a Câmara na terça, diz David Almeida

Programa pagará R$ 200 a 40 mil famílias por seis meses.

Da redação

O Prefeito de Manaus, David Almeida, disse, neste domingo (24/01), que enviará a mensagem com o pedido de criação do ‘Auxílio Manauara’, na próxima terça-feira (26/01), para a Câmara Municipal de Manaus (CMM). O programa vai pagar R$ 200 para 40 mil famílias de baixa renda por seis meses.

O benefício social é um dos principais compromissos de campanha do prefeito. O objetivo é auxiliar a população em situação de vulnerabilidade, durante a pandemia.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, a meta é começar primeiro pagamento do benefício em fevereiro. “Nós já estamos finalizando o programa, e acredito que, já nesta semana, possamos fazer a aprovação posterior ao cadastramento e a efetivação do primeiro pagamento no mês de fevereiro”, disse David Almeida, na manhã deste domingo.

Sessão extraordinária

A pedido do prefeito, o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador David Reis, convocou uma sessão extraordinária para a terça-feira. Na data, segundo a prefeitura, o projeto será analisado pelos vereadores e votado.

“Vamos nos reunir em caráter extraordinário para que possamos definir essa aprovação e garantir um alento para essas famílias”, explicou Reis.

Critérios

O ‘Auxilio Manauara’ vai beneficiar famílias residentes em Manaus inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal, além de famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, pessoas beneficiárias do programa Bolsa Família e trabalhadores informais abaixo da linha da pobreza.

A análise dos cadastros será realizada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

COMPARTILHE