Manaus, 30 de janeiro de 2023

Cinema

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Filmes ‘Pequenos Guerreiros’ e ‘Êxtase’ estreiam no Cine Casarão, em Manaus

Os filmes entram em cartaz nesta quinta-feira (8/12).

Com informações da assessoria

Os filmes ‘Pequenos Guerreiros’ e ‘Êxtase’ vão estrear no Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, em Manaus. Os lançamentos entram em cartaz nesta quinta-feira (8/12).

Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

Foto: Divulgação

‘Pequenos Guerreiros’

Com direção de Bárbara Cariry, a primeira exibição de ‘Pequenos Guerreiros’ será às 16h. Cosme e Dona Maria, acompanhados do filho Benedito e dos sobrinhos Matheuzinho e Bruna, fazem uma viagem do litoral até a cidade de Barbalha, onde vão pagar uma promessa na Festa do Pau da Bandeira. A reexibição será sábado (10/12), às 19h.

‘Êxtase’

Ainda na quinta-feira, às 17h30, haverá a exibição de ‘Êxtase’, com direção de Moara Passoni. O documentário mostra a difícil luta de uma jovem chamada Clara, contra a anorexia. Penetrando na intimidade de seu sofrimento ao se privar de comida, o filme acompanha Clara em uma rotina baseada em cálculos e grande repetição de rituais.

Medo e vulnerabilidade são sentimentos constantes desde sua infância, criando, para lidar com a situação, um sistema de controle sobre a única coisa que ela de fato pode controlar: seu próprio corpo. A reexibição será domingo (11/12), às 16h.

Web série

Também na quinta-feira (8), às 19h30, acontece o lançamento da segunda temporada da web série ‘Cantos da Amazônia’. Na oportunidade, serão exibidos quatro episódios seguidos por um bate-papo com Marcos Amend, Carolina Fernandes, Priscila Diniz e Mario Cohn-Haft.

O projeto, que nasceu da amizade entre o ornitólogo Mario Cohn-Haft e o fotógrafo Marcos Amend, apresenta, além da floresta no entorno de suas casas em Manaus, as belezas e curiosidades da natureza, a partir da observação das aves. Na busca de registrar os mais belos cantos das aves, os episódios da nova temporada percorrem quatro cantos da natureza da Amazônia.

Programação

Na grade de programação do Cine Casarão, o público pode conferir, ainda, as reexibições de ‘Deus Tem Aids’ (sexta-feira, dia 9, às 16h; domingo, às 19h50), ‘Diário de Viagem’ (sexta-feira, às 17h30), ‘Os Bravos Nunca Se Calam’ (sexta-feira, às 19h30), ‘Serial Kelly’ (sábado, às 16h) e ‘Breve História do Planeta Verde’ (sábado, às 17h30).

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!