Manaus, 8 de dezembro de 2022

EVENTOS

Probijam. Foto: UEA
Probijam. Foto: UEA Probijam. Foto: UEA

UEA realiza apresentação musical gratuita com crianças e jovens em Manaus

Atividade ocorre no Teatro da Instalação, às 15h deste domingo.

O Projeto de Orquestras e Bandas Infantis e Juvenis do Amazonas da Universidade do Estado do Amazonas (Probijam/UEA) realiza, neste domingo (6/11), uma apresentação. A atividade ocorrerá às 15h, no Teatro da Instalação, localizado na Rua Frei José dos Inocentes, Centro de Manaus. A entrada é gratuita.

De acordo com a UEA, a apresentação é em alusão ao aniversário da cidade de Manaus, celebrado no dia 24 de outubro.

A apresentação reflete os primeiros resultados do projeto, que envolve crianças e adolescentes de 7 a 12 anos.

“Essa apresentação é muito importante para todos os envolvidos e significa muito para todos nós. É a concretização do trabalho, dedicação e esforço, tanto dos alunos quanto dos pais, que participam, de forma efetiva, do projeto. Com isso, a comunidade manauara ganha novas possibilidades visando o desenvolvimento pessoal e profissional”, afirmou a Prof.ª Dra. Cláudia Martins, coordenadora cultural do projeto.

Probijam. Foto: UEA

Orquestrinha

O Projeto de Orquestras e Bandas Infantis e Juvenis, também conhecido como Orquestrinha, é um projeto musical da UEA, voltado para o trabalho dos alunos da instituição com crianças e adolescentes.

O intuito é possibilitar uma prática extracurricular aos alunos, visando o desenvolvimento das habilidades musicais das crianças envolvidas nas atividades. O projeto é coordenado pelo Prof. Dr. Fábio Carmo e pela Prof.ª Dra. Cláudia Martins, ambos da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat/UEA).

COMPARTILHE