Manaus, 5 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Show ‘Sessão Bossa Nova’ será apresentado no sábado, em Manaus

Apresentação será no Casarão de Ideias, às 19h30.

Da redação

O Abner Viana Quarteto fará um show no Casarão de Ideias, no Centro de Manaus, no sábado (28/11), às 19h30. A apresentação será inteiramente voltada para a Bossa Nova.

O show faz parte da programação do Circuito de Música Instrumental Manauara, criado em 2013 pelo músico e pesquisador amazonense Abner Viana e o Dj Vinicius Feder.

O circuito está retomando suas atividades e parcerias neste mês de novembro. Segundo Viana, a ideia é continuar a propagação e formação de público para a música instrumental, por meio de homenagens a grandes nomes da música brasileira e do Jazz.

Após quase três anos fora do Brasil, Abner Viana volta a Manaus priorizando a música brasileira, e, com diversas formações e arranjos próprios para apresentar ao público.

“Os músicos [de fora] queriam me escutar executando sambas, choros, maracatus, baião em geral. O Brasil é um país que por sua cultura musical ser tão forte, transparece fortemente nos palcos, mundo afora, a nossa linguagem sendo disseminada de maneira muito positiva. Em Buenos Aires, por exemplo, hoje se estuda choro, samba e a música de Hermeto Pascoal como nunca. Não à toa, toquei e vivenciei tudo isso pela América do Sul e Europa. Parece até uma febre a existência de clubes de choro nos quatro cantos do mundo”, relatou o músico.

Sessão Bossa Nova

O projeto conta com o apoio cultural da Loppiano Pizza. Para o show de sábado, o grupo formado por Abner Viana contará com a presença dos músicos Rodrigo Andrade na guitarra, Sérvio Túlio no contrabaixo e Andrio Dias na bateria.

Todos os arranjos são releituras de grandes clássicos dos anos 1950 e 1960, temas consagrados que marcaram as fases do estilo e compositores. ‘Amor em Paz’, ‘Café com Pão’ e outras canções estarão no repertório.

Ingressos

Os ingressos limitados custam R$ 20 e podem ser adquiridos no local ou reservados pelo e-mail [email protected] Os lugares são reduzidos e é obrigatório o uso de máscara.

Outras apresentações

Além do show do dia 28, o Circuito de Música Instrumental Manauara terá outras apresentações.

Um delas já está confirmada para o dia 4 de dezembro, com reprodução nas plataformas digitais e participação do rapper Jander Manauara e Eliberto Barroncas.

SERVIÇO

Evento: Circuito de Música Instrumental Manauara – Show Sessão Bossa Nova

Data: 28 de novembro, sábado, às 19h30

Local: Casarão de Idéias- Rua Barroso, Centro

Entrada: Ingressos R$ 20 (limitados)

Informações: [email protected]

COMPARTILHE