Manaus, 28 de maio de 2024

EVENTOS

Foto: Lincoln Ferreira
Foto: Lincoln Ferreira Foto: Lincoln Ferreira

Projeto tem programação gratuita com música, teatro e cinema em Manaus

Programação é gratuita e ocorre no Teatro do Icbeu, no dia 25/11.

Com informações da assessoria

O ‘Projeto Artistas de Impacto’ vai oferecer uma programação com exposição, música, teatro e cinema, em Manaus. As atividades ocorrem no dia 25 de novembro de 2023, no Teatro Icbeu, das 17h30 às 21h. A entrada é gratuita, mas é preciso fazer inscrição.

O Teatro Icbeu está localizado na avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus.

A primeira edição do projeto busca valorizar a produção artística de cada região do país. Os artistas foram selecionados por meio de uma convocatória pública aberta entre julho e agosto de 2023.

Foto: Lincoln Ferreira

ENTRADA

A entrada no evento é gratuita, mas para assistir aos espetáculos e shows, é necessário fazer inscrição no site sympla.com, neste link.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO PROJETO EM MANAUS

  • 17h30 – Espetáculo ‘O Palhaço de La Mancha’ da Companhia de Artes Cênicas (com interprete de Libras).

Sinopse: Das páginas de Miguel de Cervantes para o picadeiro, uma trupe de palhaços conta a história do Cavaleiro da Triste Figura, se aventurando entre gigantes e moinhos, apresentando a loucura de Dom Quixote em um espetáculo sem juízo e muito riso.

  • 18h30 – Filme: Mestres da tradição na Terra do Guaraná (com legendas)

Sinopse: ‘Mestres da Tradição na Terra do Guaraná’ é um documentário musical que faz um recorte de Maués no baixo Amazonas, conhecida como a Terra do Guaraná, região de povos originários e tradicionais. O povo da cultura do guaraná vivencia música e encenação de seus ritmos, oriundos das antigas culturas indígenas e afrodescendentes: Gambá, Boi de Terreiro e outros Folguedos como Tapiraiauára e Anselmo a Cobra Grande. Nas comunidades indígena e ribeirinhas São José do Paricá, Santa Maria, Pedreiro, e município de Maués.

  • 19h30 – show musical com o Rip Rap ao Flutuante – Jander Manauara – (Com interprete de Libras)

Show: O show conta com 14 músicas em 1 hora de apresentação com letras carregadas de regionalismo, críticas sociais e conscientização ambiental. O cenário contará com peças do documental que leva o mesmo nome produzido de forma sustentável pelo projeto REUSA Rip Arte exclusiva para esse trabalho.

EXPOSIÇÃO VIRTUAL – ‘AS FACES DO RIO’ DE SHARLENE MELANIE

A exposição é um convite para um olhar atento sobre a necessidade de conservação das águas doces do planeta, em especial do Rio Negro, no Amazonas.

A mostra traz em fotografias estéticas diferentes, que circundam por pautas necessárias que englobam questões ambientais, incluindo a falta de saneamento básico.

A exposição online está disponível no site artistasdeimpacto.com.br.

PROJETO

O ‘Artistas de Impacto’ é um projeto apresentado pelo Ministério da Cultura, viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com a captação da Incentiv, realização da Sintonize, parceria estratégica do Impact Hub e patrocínio da Nubank.

SERVIÇO

Evento: ‘Projeto Artistas de Impacto’ em Manaus
Data: 25 de novembro de 2023
Horário: 17h30 às 21h
Local: Teatro Icbeu, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus
Entrada: gratuita, mas é preciso fazer inscrição no site sympla.com, neste link.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!