Manaus, 8 de dezembro de 2022

EVENTOS

Foto: Michael Dantas/SEC-AM
Foto: Michael Dantas/SEC-AM Foto: Michael Dantas/SEC-AM

Povos da Amazônia recebe nova edição da ‘Feira Povos Criativos’, em Manaus

Evento, com entrada gratuita, será neste domingo (13/11).

Com informações da assessoria

O Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA) receberá nova edição da ‘Feira Povos Criativos’, em Manaus. O evento vai ser realizado neste domingo (13/11), no horário das 14h às 19h.

Com entrada gratuita, a programação será diversificada com música, apresentações artísticas, cosplay, literatura e troca de figurinhas da Copa.

A feira de economia criativa, que acontece em parceria com a Associação Zagaia Amazônia, terá ainda na programação, oficinas, peças teatrais e espaço gastronômico.

Centro Cultural dos Povos da Amazônia. Foto: Michael Dantas/SEC-AM

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, aponta que a edição estimula a economia, traz diversidade de entretenimento, e incentiva a literatura com apresentações, cultura pop e bate-papos dinâmicos.

“O público pode aproveitar programações que já são marcas registradas das feiras, com destaque para a cultura pop, uma febre em todos os públicos, com os cosplayers, k-pop, jogos e outros. E além disso, o evento terá programação especial de literatura e incentivos à leitura. Uma programação completa”, destaca o secretário.

Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA). Foto: Michael Dantas/SEC-AM

Programação

A programação é espalhada por todo o CCPA, no palco principal acontecem as apresentações de DJs, MC Mayking, Maracatu Baque Mulher, concursos de K-Pop e cosplayers. Já no hall, os apaixonados por jogos encontram o Just Dance, games e venda de artesanato. Os artistas e a feira geek se concentram no entorno da cúpula.

Na cúpula, os visitantes encontrarão a peça ‘João e o Pé de Feijão’ com Socorro Andrade e os personagens do ‘Mundo Encantado da Leitura’, além da ‘Geloteca’, uma geladeira que será grafitada durante a Feira Criativa e utilizada como ponto de coleta e troca de livros e revistas.

Na lateral do Povos da Amazônia ocorrerá a oficina de stencil para pintura, com Jorge Liu. No local o público infantil ainda pode mergulhar na literatura, com a van do Mania de Ler, divertir-se com jogos de tabuleiro, troca de figurinhas da Copa e o sebo O Alienista.

A programação do Cinema Silvino Santos será realizada de 14h30 às 16h, com o bate-papo ‘Futuro da Leitura no Amazonas’. O evento terá a presença da romancista Myrian Scotti; Isabelle Cardoso e Jessica Lima, do grupo A Quinta Página; e do músico Celdo Braga. A mediação será feita por João Fernandes, do Casarão de Ideias.

SERVIÇO

Evento: ‘Feira Povos Criativos’
Data: domingo, 13 de novembro de 2022
Horário: das 14h às 19h
Local: Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), no Distrito Industrial, Zona Leste de Manaus
Entrada: gratuita

COMPARTILHE