Manaus, 3 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Parque do Mindu recebe ação para celebrar Dia Mundial do Meio Ambiente em Manaus

Ação será das 8h às 12h, deste sábado (4/6).

Com informações da assessoria

O Parque do Mindu, Zona Centro-Sul de Manaus, recebe ação socioambiental, neste sábado (4/6), em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A iniciativa, promovida pela Amazonas Eco Company (Amec) e Grupo TvLar, vai contar com teatro, palestra, exposição e laboratório de boas práticas ambientais e reaproveitamento de garrafas pet.

A ação será realizada das 8h às 12h.

Parque do Mindu. Foto: Divulgação

Para o presidente da Amec, Michel Ribeiro, a ação socioambiental no Parque do Mindu tem o firme propósito de contribuir para a sensibilização das pessoas quanto à preservação do meio ambiente.

“Somos uma empresa especializada em criar e desenvolver projetos de sustentabilidade e temos como um de nossos objetivos manter as nossas responsabilidades socioambientais. Este ato de sábado é um momento de todas as famílias participarem juntas por um objetivo comum: conservar nosso meio ambiente para as gerações atuais e futuras”, disse.

Amec. Foto: Divulgação

O presidente do Grupo Tvlar, Antônio Azevedo, também falou sobre a participação da empresa no evento. “A participação nesse movimento social tem a finalidade de minimizar ao máximo os impactos que a empresa possa causar ao meio ambiente tanto no que se refere aos seus processos produtivos e ao ambiente de trabalho quanto à entrega de produtos e serviços que ajudam a melhorar a vida das pessoas. Assim, além do foco em projetos de cuidados com o meio ambiente, outras ações ambientais sustentáveis também são adotadas nas unidades da empresa e na região onde atuamos, com foco na redução do consumo de água e de geração de resíduos para cumprir nosso papel social”, afirma.

Segundo o grupo, a sustentabilidade é uma das práticas da Tvlar, que atua para garantir o sucesso dos negócios e, ao mesmo tempo, preservar os recursos naturais do Amazonas. Com foco neste princípio, em 2022, o Grupo Tvlar está priorizando as práticas de ESG (Environment, Social & Governance – Ambiental, Social e Governança) em seus processos e relações empresariais.

Programação

Entre as ações ambientais previstas, as empresas farão a limpeza do Igarapé do Mindu, com apoio de voluntários do Projeto ‘+Água e Meio Ambiente’ da Amec, Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e com o apoio do Grupo TvLar e Mani Instituto.

A ação quer chamar a atenção da sociedade e discutir sobre a importância da conservação hídrica, mostrando a realidade sobre o impacto negativo do descarte incorreto de lixo nos rios e igarapés, por meio de ações educativas, palestras, oficinas e outras atividades de conscientização.

Outras atrações do evento estão o Teatro dos Garis, a palestra de educação ambiental da AMEC, uma exposição de artes visuais da artista plástica, Rosa dos Anjos e o Laboratório de Juventude do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) ensinando como reutilizar as garrafas pet para fins comerciais e utilitários.

Sobre a Amec

A Amec é a primeira empresa privada a utilizar usina de carbonização de resíduos sólidos, através da usina de tratamento de resíduos sólidos urbanos e industriais, que transforma detritos em carvão, por meio de um procedimento limpo e sem desperdícios. A companhia também já realizou a campanha de recolhimento de vidros, dispondo-se a dar um destino adequado para os materiais.

Durante a ação foram recolhidos, aproximadamente, 5.064 milhões de garrafas de vidros, cerca de 2 mil toneladas de resíduos de vidro.

Sobre a TVLar

A Importadora TVLAR é tradicional empresa varejista com 58 anos de existência, fundada em 6 de fevereiro de 1964. Atualmente possui 77 lojas no estado do Amazonas, sendo 24 na capital e 45 no interior, e 8 lojas em Roraima, sendo 4 em Boa Vista e 4 no interior.

A empresa atua nos ramos de eletrodomésticos, móveis, telefonia, imagem, som, informática, motocicletas, motores náuticos e materiais de construção.

SERVIÇO

Evento: Ação socioambiental
Data: sábado, 4 de junho de 2022
Horário: das 8h às 12h
Local: Parque do Mindu, na Rua Domingos José Martins, s/n, Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus

COMPARTILHE