Manaus, 19 de junho de 2024

EVENTOS

Foto: Marina Andrade
Foto: Marina Andrade Foto: Marina Andrade

EVENTO CANCELADO – Orquestra Sinfônica Brasileira faz apresentação inédita no Teatro Amazonas em outubro

Programação faz parte do projeto Conexões Musicais, da Eneva.

Da Redação

A Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) realiza uma apresentação inédita no Teatro Amazonas, Centro de Manaus, no dia 19 de outubro de 2023. A programação faz parte do projeto Conexões Musicais, da Eneva.

NOTA DA REDAÇÃO: a organização informou que o evento foi cancelado.

O ‘Conexões Musicais’ é uma iniciativa inédita no Amazonas. De acordo com a Eneva, o projeto pretende impactar positivamente a população no interior do Estado por meio da música.

A iniciativa prevê a realização de três concertos musicais no Amazonas, incluindo a apresentação inédita da Orquestra Sinfônica Brasileira, em conjunto com músicos locais, no Teatro Amazonas.

Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). Foto: Marina Andrade

CAPACITAÇÃO EM SILVES E ITAPIRANGA

O projeto Conexões Musicais também vai alcançar as escolas de Silves e Itapiranga, com 130 horas de aulas gratuitas de capacitação. “Unindo inclusão social, música, educação e meio ambiente”, destacou a Eneva.

Cerca de 200 alunos das duas cidades serão beneficiados com atividades gratuitas de aperfeiçoamento musical e educação ambiental, por meio de seminários.

A Eneva fez o anúncio das ações do projeto na quinta-feira, 13 de abril de 2023, em evento com a participação de moradores de Silves. A população da cidade esteve na prefeitura do município para acompanhar a divulgação das novidades, feita em conjunto com o prefeito Paulino Grana.

Estiveram presentes, ainda, o secretariado municipal, vereadores da câmara, agentes da sociedade civil e representantes dos projetos da OSB, da Associação Esportiva Vingadores, da Fundação Amazônia Sustentável e da Amazon Produções – todos fomentados pela companhia.

“Estamos muito empolgados para trazer projetos deste porte para auxiliar no desenvolvimento do interior do Estado. Um dos nossos focos é investir no futuro das crianças e adolescentes de regiões como Silves, Itapiranga e Itacoatiara. Sabemos que educação transforma vidas”, ressaltou a diretora de ESG, Saúde & Segurança e Comunicação da Eneva, Anita Baggio.

Além do Conexões Musicais, no mesmo evento, a empresa também divulgou os projetos Vingadores, DICARA e Olha o Curumim, que vão beneficiar os jovens de Silves, Itapiranga e Itacoatiara, no interior do Amazonas.

ENEVA

A Eneva é uma operadora privada de gás natural on shore (em terra) do Brasil e uma empresa integrada de energia.

A companhia atua da exploração e produção (E&P) do gás natural até o fornecimento de soluções de energia.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!