Manaus, 6 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Larissa Martins
Foto: Larissa Martins Foto: Larissa Martins

Mostra de Teatro encerra 15ª edição com programação gratuita em Manaus

Três espetáculos serão apresentados na sexta (20/5) e sábado (21/5).

Com informações da assessoria

A Mostra de Teatro do Amazonas (MTA), realizada pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), encerra a 15ª edição, neste final de semana, em Manaus. Três espetáculos estarão em cartaz com apresentações gratuitas nesta sexta-feira (20/5) e sábado (21/5), em espaços culturais alternativos da capital. Confira.

O encerramento ocorre após um mês de programação, incluindo circulação por três municípios do interior do Estado.

Espetáculo ‘Desassossego’. Foto: Larissa Martins

ENCERRAMENTO MTA

Sexta-feira (20/5)

A atriz Carol Santa Ana abre a programação da 15ª MTA em Manaus com espetáculo ‘A mulher que desaprendeu a dançar’. A apresentação será nesta sexta-feira (20/5), às 20h, no Ateliê 23, na Rua Tapajós, 166, Centro. Em cena, a montagem retrata as mulheres que reaprendem a dançar todos os dias.

De acordo com a intérprete, é sobre “a mulher que fala, que cansa, que reage, que responde, que acorda, que diz, que amamenta, que dá à luz, que estuda, que goza, que chora e ri, que trabalha, que trabalha muito e também é sobre aquela que não se cala, que dança e que, por isso, está viva”, destaca em sua sinopse.

Sábado (21/5)

No sábado (21/5), a programação encerra com dois espetáculos no Centro Cultural Barravento, na Rua Jonathas Pedrosa, 1166 – Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus. Às 18h, o ator e diretor Ítalo Rui apresenta ‘Se eu fosse um rato’, uma montagem que narra, de forma fragmentada e desconexa, a vida de um homem em situações-milite. É pelo viés onírico que Alaor, personagem central, mas não único da trama, nos faz viajar por sua vida.

Já às 20h do sábado, também no Barravento, será a vez do espetáculo ‘Desassossego’ encerrar a programação da 15ª MTA. A montagem apresenta a história de três personagens, isolades em seus apartamentos, que compartilham um recorte do seu cotidiano de confinamento.

Mostra de Teatro do Amazonas

Em comemoração aos 15 anos de realização, a 15ª MTA foi realizada em quatro cidades do Estado: Iranduba, Manacapuru, Novo Airão e Manaus. No total, 12 espetáculos de artistas amazonenses integraram a programação, que também contou com oficinas e uma mentoria de produção.

A 15ª MTA foi contemplada com o Prêmio Amazonas Cultura em Rede, realizado pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

SERVIÇO

Evento: Encerramento da 15ª Mostra de Teatro do Amazonas em Manaus
Data: sexta-feira e sábado, 20 e 21 de maio de 2022
Local: Ateliê 23; e Centro Cultural Barravento
Entrada: gratuita

COMPARTILHE